Líder da tabela, o time rondonopolitano quebrou o tabu de sete anos sem ganhar do clube da capital mato-grossense em partidas oficiais

O Rondonópolis Hawks venceu o Cuiabá Arsenal por 20 a 13, neste domingo (28), no estádio Dutrinha, pela segunda rodada da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano. Líder da tabela, o time rondonopolitano quebrou o tabu de sete anos sem ganhar do clube da capital mato-grossense em partidas oficiais.
O Arsenal abriu 13 pontos de vantagem. No segundo período, o Hawks começou a reagir com um touchdown, buscou o placar e saiu com a vitória.
"Foi um jogo intenso. Duas equipes tradicionais do Mato Grosso. Foi um jogo muito físico e forte. A gente saiu na frente e depois perdemos o foco do jogo. O terceiro e quarto período foram uma guerra. Eles fizeram TD, nós ficamos até o final para tentar um TD e empatar o jogo. Agora, é focar na próxima partida", destacou Atila, integrante da comissão técnica do Cuiabá Arsenal.
"Já fazia algum tempo que não vencíamos o Arsenal, um grande time do Estado, que tinha o tabu, o que, obviamente, aumentou a pressão do jogo e já sabíamos que seria difícil, que exigiria muito entrosamento e qualidade das jogadas. No início, ocorreram algumas falhas, principalmente da defesa, algumas técnicas, outras por ansiedade. Durante o intervalo, nossos coaches fizeram alguns ajustes necessários, o que resultou nessa vitória. Seguimos invictos e muito mais confiantes para o próximo jogo, que é contra o Coyotes, que também é um grande adversário, mas jogaremos em casa, diante da nossa torcida, vamos treinar e nos preparamos para buscar mais uma vitória", afirmou Christian Pieniz, Linebacker e capitão do time.
O Hawks está à frente do Sinop Coyotes pelo critério de desempate, ambos somam duas vitórias. O Arsenal segue sem vencer depois de dois jogos e aparece na terceira colocação, enquanto o Porto Velho Miners é o quarto na tabela.