Ruan Oliveira é oficializado em clube do leste europeu após deixar o Cuiabá
- Redação
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Ex-camisa 10 do Dourado, meia assinou com o Zorya, da Ucrânia, emprestado pelo Metropolitano

Após perder espaço no Cuiabá, o meia Ruan Oliveira foi oficializado no Zorya, da Ucrânia, emprestado pelo Metropolitano-SC. Ex-camisa 10 da equipe auriverde, o atleta se despediu do clube na última segunda-feira (14), quando rescindiu seu contrato.
Aos 25 anos, o jogador chegou no Cuiabá em 2025 com um contrato inicial de três meses. Com boas aparições no estadual, o clube renovou seu contrato até o final do ano, embora não tenha se firmado no decorrer do ano. Em sua passagem, ele disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Em começo de temporada, o Zorya Luhansk irá disputar a elite do futebol nacional, contra equipes conhecidas no mundo da bola - Dynamo Kyiv e Shakhtar Donetsk, que dividem a hegemonia e o posto de maiores campeões ucranianos.

Com o técnico Guto Ferreira, Ruan havia perdido espaço na Série B do Brasileiro. Nos últimos 10 jogos, o meia entrou apenas contra o Botafogo-SP, Operário-PR e Atlético-GO, acumulando poucos minutos em campo na competição.
Sua última aparição vestindo a camisa do Dourado foi contra o Pantera, na derrota por 1 a 0, na Arena Pantanal, com direito a pênalti perdido de Derik Lacerda, que também deixou o clube. O Botafogo-SP, apesar do triunfo, luta para sair do Z4 no atual momento.