Ruan Oliveira deixa o Cuiabá após três meses de renovação contratual
- Redação

- 15 de jul.
- 1 min de leitura
Meia disputou 14 jogos, marcou dois gols e perdeu espaço com a chegada do técnico Guto Ferreira

Ruan Oliveira não é mais jogador do Cuiabá. O meia de 25 anos rescindiu contrato com o clube três meses após renovar seu vínculo por empréstimo até o fim da temporada. A decisão foi tomada em comum acordo, após o atleta perder espaço sob o comando do técnico Guto Ferreira — informação divulgada inicialmente pelo GE.
Ruan chegou ao Dourado no início do ano, emprestado pelo Metropolitano-SC, com contrato inicial de três meses. Ganhou destaque no Campeonato Mato-grossense, onde fez nove jogos, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências na conquista do vice-campeonato, o que levou à prorrogação do contrato. Também atuou na Copa do Brasil, na eliminação diante do Porto Velho nas penalidades.
Com a troca no comando técnico, o meia teve apenas 84 minutos em campo na Série B, sendo pouco aproveitado. Diante do cenário, a rescisão foi considerada o melhor trajeto para sua carreira. Ao todo, Ruan fez 14 partidas pelo Cuiabá e balançou as redes duas vezes.
Revelado pelo Metropolitano, o jogador também teve passagem na elite do futebol brasileiro pelo Corinthians, onde passou por recuperação de uma grave lesão no joelho em 2023. Foram 32 partidas e dois gols anotados com a camisa do Timão.














Comentários