Rugby da UFMT disputa Campeoanto Universitário neste fim de semana
- Redação
- 27 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Os times masculino e feminino de Rugby sevens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disputam no próximo final de semana a Liga do Desporto Universitário (LDU), que está sendo realizada em Goiânia (GO).
Os homens já participaram três vezes da liga, com uma campanha de destaque em 2013, quando foram vice-campeões, perdendo para a Universidade Paulista (UNIP). As mulheres participam pela primeira vez.
“Estamos confiantes e empolgadas com a disputa do universitário, vai ser a primeira vez que vamos jogar com essa formação e é o momento de mostrar o crescimento do time, que as novas meninas estão participando e evoluindo o rugby dentro do estado” disse a atleta Gabriela Alves, em entrevista ao globoesporte.com.
Os homens estão num grupo com as universidades de Brasília (UNB), Goiás (UFG), Rio de Janeiro (UFRJ), Uberlândia (UFU), além do Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Enquanto o time feminino encara a UNB, UFG e UFU.
Rugby sevens
O Rugby é um esporte nascido na Inglaterra, que inspirou as regras do futebol americano e do futebol tradicional. O objetivo é carregar a bola oval até o final do campo adversário. Com as mãos, os jogadores podem tocar apenas para trás, já com os pés a bola pode ser chutada para qualquer direção.
Em sua origem, o Rugby era disputado por 15 atletas de cada lado, contudo existem as versões com 13 e com sete jogadores, esta última é a modalidade olímpica também conhecida como Rugby sevens.
Imagem: Reprodução Facebook















Comentários