Rugby: Em jogo equilibrado Cuiabá perde na estreia
A tarde do último sábado (14) foi de muito rugby em Cuiabá com a estreia da equipe cuiabana na quarta edição da Copa Brasil Central de Rugby (Pequi Nations) contra o Campo Grande Rugby (MS). O jogo foi realizado na nova sede do Cuiabá Rugby que mesmo jogando bem acabou derrotada pelo placar de 12 a 03.
O jogo foi bastante equilibrado com o Cuiabá encarando a experiente equipe campograndense de igual para igual desde o inicio. Depois do inicio truncado o placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo através de um penal convertido por Aron Jacob, full back do Cuiabá.
Nos instantes finais do primeiro tempo o arbitro Alberto Nepomuceno aplicou um cartão amarelo para o oitavo cuiabano, Paolo Targione, e a equipe de Campo Grande Rugby aproveitou a vantagem numérica em campo e virou o jogo com try e uma conversão fechando a primeira etapa em 7 a 3.
O segundo tempo continuou equilibrado até a sua metade quando a equipe sul-mato-grossense demonstrou melhor preparo físico conseguindo ampliar o placar com mais um try consolidando o placar da partida que acabou em 12 a 3.
Além do jogo válido pelo Pequi Nations houve o jogo de estreia do time feminino de sevens do Cuiabá Rugby Clube que venceu as campograndenses por 29 a 0 e fechando o dia de jogos houve o amistoso entre o Vila Real, que fazia apenas o seu segundo jogo desde sua fundação, contra a equipe do Campo Grande B. Esse jogo terminou em 10 a 0 para Campo Grande B.
Foi uma linda tarde de rugby que reuniu amigos e familiares na consolidação do rugby em Mato Grosso. O próximo jogo do Cuiabá pelo Pequi Nations será em 19 de maio contra o Goianos Rugby.














Comentários