SAF do Cuiabá sofre transferban da FIFA e medida bloqueia inscrições de novos atletas
- Redação
- 12 de mai.
- 1 min de leitura
Pendente em US$ 500 mil com o Chacarita Juniors pela aquisição do jogador Luciano Giménez, Dourado busca reverter punição e negociar a dívida

O clube-empresa que gerencia o Cuiabá foi incluído na lista de transferban da FIFA, isto significa que o clube não poderá registrar novos jogadores por três períodos de transferência. A punição foi divulgada pela entidade máxima do futebol, sendo um valor de 500 mil dólares devido à contratação do atacante Luciano Gímenez em 2024, segundo informações do Globo Esporte.
Essa decisão pode afetar significativamente o Dourado, que atualmente está na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, são sete jogos, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Recentemente, dirigentes do Cuiabá criticaram publicamente a postura de outros clubes em relação ao pagamento de dívidas, citando o Corinthians como exemplo de clube "caloteiro". Agora, o próprio Cuiabá enfrenta uma punição da FIFA.
Apesar do alarde, o presidente do clube Cristiano Dresch alegou que já está resolvendo a pendência com o Chacarita e de que não foi informado devidamente pela FIFA sobre o impasse.
Comments