Safira é decisivo no ataque do Cuiabá e participa de nove dos últimos 14 gols da equipe
- Kayo Henrique
- há 32 minutos
- 1 min de leitura
Em boa fase na temporada, centroavante do Dourado foi responsável por 64.29% dos gols do clube no recorte

Na noite desta segunda-feira (01), o Cuiabá foi até Araraquara e empatou com a Ferroviária em 2 a 2, na Fonte Luminosa, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da noite pela equipe auriverde foi Alisson Safira, que anotou dois gols na partida e tem contribuído diretamente no setor ofensivo nos últimos jogos.
Dos últimos 14 gols, nove tiveram participação direta de Safira, sendo ao mandar para o fundo das redes, ou com assistências. Um aproveitamento de 64.29% no recorte, carimbando a boa fase com a camisa do Dourado.
Entre as participações diretas em gol, Alisson assinalou dois contra a Ferroviária, um contra o Atlético-GO e o Volta Redonda, anotou um e deu duas assistências no duelo contra o América-MG e marcou mais duas vezes contra o Amazonas, ambas de pênalti.
No início da competição nacional, ainda no comando do ex-técnico Guto Ferreira, a posição vinha sendo uma incógnita pelo baixo volume ofensivo. Derik Lacerda iniciou, Edu chegou a ter oportunidades, mas foi Safira quem não saiu mais da equipe titular — hoje sobre o comando de Eduardo Barros —, treinador promovido pela diretoria para a reta final da segunda divisão.
O atacante chegou no Auriverde da Baixada vindo do futebol europeu, quando vestia as cores do Universitatea Craiova, da Romênia. Hoje, peça chave do clube mato-grossense, Alisson Safira demonstra que a briga pela posição foi encerrada e as atuações afirmam sua titularidade absoluta.