Santa Cruz e Operário-PR contratam laterais do Cuiabá
Mais dois jogadores que estavam no Cuiabá na última temporada estão de malas prontas para outros clubes brasileiros. O lateral-direito/ponta Toty e o lateral-esquerdo Danilo defenderão Santa Cruz-PE e Operário-PR, respectivamente.
A pedido do técnico Itamar Schülle, que esteve por dois anos no Dourado, o Santa Cruz-PE contratou o lateral-direito Toty, 28 anos, atleta que também é utilizado como segundo volante ou ponta direita. Ele fez parte do elenco em 2019, sendo campeão estadual, campeão da Copa Verde e disputando a Série B. O time pernambucano terá em 2020 o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (enfrenta o Operário-VG), e Série C do Brasileiro.
Já o lateral-esquerdo Danilo, também com 28 anos, defenderá o Operário Ferroviário-PR nas disputas do Campeonato Paranaense e Série B do Brasileiro. Danilo fez parte do elenco cuiabano desde o início de 2018, com dois títulos mato-grossenses, acesso conquistado na Série C, além da disputa da Série B e título da Copa Verde em 2019.
O elenco do Cuiabá passa por reformulação. A maioria dos jogadores que atuaram pela equipe em 2019 não tiveram seus contratos renovados e foram para outros clubes, como o goleiro Victor Souza (CRB), o zagueiro Ednei (Guarani), o lateral-direito Léo (Inter de Limeira-SP), os meio-campistas Alê (América-MG) e Jean Patrick (Sport), além dos atacantes Lucas Braga (Inter de Limeira) e Felipe Marques, que tem propostas da Série A do Brasileiro.
A diretoria do Cuiabá ainda não se pronunciou sobre as contratações dos jogadores para o ano que vem, que terão o comando do técnico Marcelo Chamusca, porém, segundo bastidores apurados pelo site Olhar Esportivo, o elenco está sendo remontado com boas peças, como o goleiro João Carlos (ex-CSA), o lateral-direito Hayner (ex-Louletano-POR), o volante Ferrugem (ex-CRB), o atacante Willians Santana (ex-CRB), além da renovação do zagueiro Anderson Conceição.














Comentários