Santa Cruz-PE treina no CT do Cuiabá e Itamar Schülle quer maturidade para superar obstáculos
- Redação
- 4 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
O técnico Itamar Schülle está de volta à capital mato-grossense, por onde morou dois anos, em entre 2017 e 2019, no comando do Cuiabá, conquistando dois títulos mato-grossenses e o acesso para a Série B, ficando marcado na história do Dourado.
Desta vez, ele retorna no comando técnico de outro clube, o Santa Cruz-PE, que enfrenta o Operário Várzea-grandense pela estreia na Copa do Brasil 2020, na noite desta quarta-feira (5), às 20h30 (horário local), na Arena Pantanal. Nesta terça, a equipe pernambucana realizou suas atividades no Centro de Treinamentos do Cuiabá.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate fora de casa para garantir a classificação, o técnico Itamar Schülle espera um jogo intenso e complicado, mas pede maturidade na busca pelo resultado positivo.
“É um jogo contra uma equipe muito difícil, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro. Eles têm muita entrega, colocam muita intensidade nos jogos. Alguns jogadores estão juntos há algum tempo, porque existe uma parceria com o Boa Esporte/MG e alguns deles são de lá. Será um jogo complicado. Mas são obstáculos que temos de passar. É ter a maturidade e ir em busca do resultado”, declarou o comandante.
A última vez que o técnico dirigiu uma equipe contra um time mato-grossense foi justamente contra o Cuiabá, na última rodada da Série B do ano passado, quando ele estava pelo Vila Nova-GO, e venceu o Dourado por 2 a 1 na Arena Pantanal.
Itamar Schülle saiu do Cuiabá em outubro de 2019, após derrota para o Vitória na 28ª rodada da Série B, sendo substituído pelo atual técnico Marcelo Chamusca.














Comentários