Santos derruba Palmeiras e é campeão paulista
- Redação
- 4 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Ainda nos 45 primeiros minutos, com gols de David Braz e de Ricardo Oliveira, ambos com a fundamental participação de Robinho, os donos da casa já faziam o resultado de que precisavam para ganhar seu 21o. título estadual, o sexto nos últimos 10 anos.
O Palmeiras não queria jogo e o Santos só queria jogo. Jogou e teve a sorte de enfrentar um adversário que optou por Valdivia em vez de Claiton Xavier. Quando, no segundo tempo, Claiton entrou, mas no lugar de Robinho, as coisas mudaram e o goleiro Vladimir começou a trabalhar, com pelo menos duas grandes defesas.
O Santos recuara perigosamente, apostando num contra-ataque para liquidar o jogo. O Palmeiras precisava de um gol para levar a decisão à marca do pênalti e estava difícil. Aos 18, Valdivia achou Lucas num passe magistral e o Palmeiras conseguiu seu gol. O Santos pagava o preço de ter recuado demais.
Victor Ramos, imprudente, aos 32, pegou Valencia e levou o segundo amarelo. Oswaldo de Oliveira tratou de fechar em busca da marca da cal e até Valdivia ele tirou. Já o Santos, é claro, queria o terceiro gol e Ricardo Oliveira teve a chance, mas Prass não deixou, aos 43.
Vieram os pênaltis
Claiton Xavier fez 1 a 0. David Braz empatou, mas Prass quase pegou. Rafael Marques bateu e Vladimir pegou. Gustavo Henrique pôs o Santos na frente: 2 a 1. Jackson bateu no travessão. Vitor Ferraz fez 3 a 1. O Santos estava perto do seu 21º título. Leandro Pereira tinha que fazer e fez: 3 a 2. Lucas Lima fez a cobrança do título.















Comentários