Secretário afirma que eventos esportivos devem retornar em Chapada dos Guimarães
- Redação
- 14 de set. de 2021
- 2 min de leitura
O secretário municipal de Esportes de Chapada dos Guimarães, Mauro de Paulo, esteve nesta terça-feira (14) na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel/MT) para buscar apoio e discutir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. O calendário de eventos está definido no município.
De acordo com o secretário, em razão da pandemia, que e proibiu a realização de eventos esportivos, Chapada dos Guimarães deixou de organizar competições desde o primeiro semestre de 2020. “Chapada é um celeiro na revelação de jovens talentos para o futebol e o futsal. Nossa comunidade está pedindo a retomada dos campeonatos e, neste domingo, acontece a rodada de abertura do nosso campeonato amador de futebol, com 12 equipes inscritas”, frisou.
Ainda em setembro, será disputado o campeonato de futsal feminino, que já está com inscrições abertas. “O futsal feminino começa no dia 25 de setembro e limitamos as inscrições a dez equipes. Para 8 de outubro está programado o grande campeonato de vôlei de areia ao lado da piscina pública. Graças a Deus poderemos retomar os eventos esportivos e vamos seguir todas as regras do protocolo de segurança exigido pelos órgãos competentes”, explicou o secretário.
Na primeira quinzena de novembro será realizada a Corrida de Trilhas do Matão de Bike. “Não vamos parar de fomentar a realização de atividades esportivas em nossa cidade”, disse o secretário.
Em janeiro de 2022, segundo Mauro de Paula, ocorre o campeonato de futsal masculino e, em seguida, os Jogos Escolares Municipais. Em março, é a vez da realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador e, em junho, o grande campeonato de futebol da comunidade Quilombola de Chapada. “O calendário esportivo de nossa cidade está definido para o ano todo de 2022. Só tenho a agradecer pelo apoio que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer nos tem concedido”, argumentou.
Na Secel, o secretário foi recepcionado pelo técnico de desenvolvimento econômico, Vailto Benedito Barbosa, que conhece o potencial esportivo da cidade de Chapada dos Guimarães. A cidade conta com dois mini-estádios, um estádio de futebol e dois ginásios municipais. “Chapada é muito conhecida pelos pontos turísticos e também pelo esporte amador, com grandes eventos promovidos pela gestão municipal da cidade”, finalizou Vailto Barbosa.















Comentários