Seis mato-grossenses disputarão a Série A deste ano
- Redação
- 2 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
A edição do Campeonato Brasileiro da Série A deste ano está a poucos mais de uma semana de seu início. A elite do futebol nacional conta com seis jogadores mato-grossenses divididos entre quatro dos 20 clubes participantes.
No Flamengo, Éverton Cardoso da Silva, nascido em Nortelândia, atua como atacante do Rubro Negro desde 2008. O futebolista começou a carreira aos 13 anos, na base do Paraná, e foi promovido ao elenco principal em 2007, mesmo ano em que foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20.
Nascidos em Várzea Grande, Jael Ferreira de Vieira e Kaio trilharam seus caminhos até o Grêmio. O atacante Jael, conhecido como ‘O Cruel’, começou no Criciúma aos 19 anos. De lá pra cá, passou por diversos clubes, entre eles: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Bahia, Flamengo, Sport, e até por alguns times internacionais como Seongnam FC (Coreia do Sul), Chongqing Lifan (China) e Kalmar FF (Rússia), até ser anunciado como um dos reforços do Grêmio em para a temporada 2017.
Já Kaio, deu seus primeiros passos no Brasil Central junto com seu irmão gêmeo, Kaique, que joga pelo Internacional. Foram descobertos pelo Juventude aos 14 anos. Hoje Kaio defende o tricolor na posição de volante.
Peça fundamental no esquema tático do Cruzeiro, Diogo Barbosa joga como lateral-esquerdo. Natural de Terra Nova do Norte, foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e alcançou o futebol profissional em 2010 pelo Vasco da Gama. Foi destaque do Botafogo em 2015, o que lhe rendeu um contrato de três anos no Cruzeiro.
Outro nome conhecido dos mato-grossenses no clube mineiro é o goleiro Fábio, que nasceu em Nobres e atualmente é o jogador que mais entrou em campo pelo Celeste, com mais de 700 jogos disputados. Contudo, ficou mais de seis meses parado por conta de lesão, e acabou abrindo espaço para o atual goleiro titular do Cruzeiro, Rafael Monteiro.
Pelo Bahia, atua Jackson de Souza, cuiabano revelado pelas categorias de base do São Paulo e zagueiro do Tricolor Baiano desde o início de 2016.
Série B
Pelo Internacional, jogam o atacante Brenner de Oliveira e o conhecido Valdívia (Wanderson Ferreira) na posição de meia.
Valdívia vem das categorias de base do Rondonópolis, e chegou ao Inter após boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Enquanto Brenner foi da base para o profissional do Juventude, ainda com idade de júnior. Se destacou marcando gol em 7 dos 14 jogos disputados pelo Juventude na Série C em 2015 e no ano seguinte como vice-artilheiro do Gauchão. Assinou com o Internacioal em julho 2016.















Comentários