A seleção contou com duas atletas do Melina Rugby Clube de Cuiabá convocadas para as Olímpiadas de Paris

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens encerrou a participação nos Jogos Olímpicos com o 10º lugar, mesma colocação da campanha no Circuito Mundial de Rugby Sevens da última temporada.
Nesta terça-feira (30), as Yaras foram superadas pelo Japão na disputa do 9º lugar por 38 a 7. As Sakuras dominaram o jogo e chegaram a abrir 38 a 0, com tries de Kajiki, Utsumi e Ohtani, na primeira etapa, Hirano, Matsuda e Tanaka no segundo tempo. No fim, Yasmim correu para o try de honra das Yaras, enquanto Raquel Kochhann, a porta-bandeira da delegação brasileira, chutou a conversão final.
“Não foi o fim de trabalho que eu queria, mas ninguém pode duvidar do nível de dedicação e entrega de nosso time e comissão técnica neste período”, comentou Will Broderick, inglês treinador do Brasil, que optou por deixar a seleção após um ciclo olímpico completo à frente da equipe. Will, que foi atleta da seleção brasileira, também consolidou as Yaras no Top 10 do mundo da modalidade. “Essas meninas lutaram muito, trabalharam muito ao longo desses anos e merecem sempre mais”, finalizou.
Jogadoras do Melina Rugby Clube de Cuiabá
Isadora Lopes e Yasmin Soares são as jogadoras que atuam pelo clube da capital mato-grossense e representaram a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Recentemente, as atletas foram campeãs do Campeonato Brasileiro pela Seleção Centro-Oeste de Rugby, além de terem conquistado vaga inédita ao Mundial da modalidade.