Sem Mateusinho, Cuiabá enfrenta o América em busca da reabilitação
- Redação

- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Dourado quer retomar caminho das vitórias na Série B e jogará diante da torcida contra o Coelho

Nesta quarta-feira (23), Cuiabá e América-MG se enfrentam na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Após ter sido derrotado por 3 a 1 contra o Goiás na última rodada, Dourado volta a jogar diante da sua torcida e conta com caras novas para o confronto.
Na rodada anterior, a equipe auriverde visitou o Estádio da Serrinha e acabou sofrendo o revés diante do Esmeraldino. A sequência do clube mato-grossense não é das melhores: venceu apenas um dos últimos seis confrontos. São quatro derrotas, um empate e um triunfo no total.
Para melhorar essa condição, a equipe foi ao mercado e trouxe os atacantes Carlos Alberto e Alejandro Martínez, além dos meias Arthur Rezende e Jader, todos disponíveis para o embate contra o Coelho. Após constantes questionamentos sobre o setor ofensivo e de criação, a diretoria se movimentou na janela.
O técnico Guto Ferreira terá os desfalques certos do lateral Mateusinho e do meia Max. Mateusinho recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Max foi expulso em Goiânia. Yamil Asad segue em recuperação, Edu não jogará a partida após rescisão contratual e se despede do Cuiabá.
Na sétima colocação com 25 pontos e com possibilidade de retornar ao G4 caso vença, o Dourado ainda precisaria de uma combinação de resultados para firmar-se na zona de acesso. Já o América-MG, assume a 15ª colocação do campeonato e após três derrotas consecutivas briga contra o rebaixamento.
Provável escalação: Mateus Pasinato; Leo Ataíde, Alan Empereur, Bruno Alves e Marcelo; Denilson, Lucas Mineiro, Calebe e Jader; Carlos Alberto e Alisson Safira.
Onde assistir: ESPN e Disney +.
Histórico do confronto: No total, foram 10 duelos entre as duas equipes, com 4 vitórias do América Mineiro, 3 empates e 3 triunfos do Cuiabá.
Arbitragem do jogo:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto Árbitro: Alberth Arruda Belino da Costa (MT)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)














Comentários