Sem vencer como visitante desde maio, Cuiabá tenta quebrar tabu fora de casa nesta quarta (24)
- Kayo Henrique
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Dourado visita o Vila Nova em Goiânia e busca encerrar sequência negativa longe de seus domínios

Longe de seus domínios, o Cuiabá não sabe o que é vencer como visitante na Série B desde o dia 31 de maio, na vitória por 2 a 0 contra o Athletic-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, Mateusinho anotou os dois gols da partida, ambos em cobrança de falta.
Desde então, foram nove oportunidades fora de casa, sendo cinco derrotas e quatro empates. Uma sequência negativa e alarmante, para um clube que visa retornar à elite do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (24), sob o comando do técnico Eduardo Barros, esse tabu pode ser quebrado.
Entrando em campo contra o Vila Nova, no Estádio OBA, às 18h (MT), o Dourado precisa triunfar caso queira continuar na briga pelo acesso e não se distanciar do G4. Apesar do desafio, Barros ainda não sabe o que é perder no comando do Cuiabá: duas vitórias e quatro empates.
Com uma nova filosofia de jogo, a equipe auriverde apresentou melhorias, mas os duelos fora da Arena Pantanal é uma questão a ser resolvida para o treinador. O confronto pode definir se o Cuiabá continua lutando, ou se dificulta ainda mais o tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.
Próximo desafio do Dourado, o Tigrão soma cinco jogos sem vitória na competição nacional. O clube goiano conta com o fator casa e o apoio da torcida para retomar o caminho dos triunfos, além do retrospecto positivo nos confrontos diretos contra o time mato-grossense (5V, 4E e 4D).
Provável escalação: Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Alejandro Martínez, Juan Christian e Alisson Safira.
Onde assistir: ESPN e Disney +














Comentários