Semifinais colocam frente a frente times com os melhores desempenhos no Estadual
- Redação
- 30 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Nesta quarta-feira (28) foram definidos os confrontos da semifinal do Estadual 2021. O campeonato coloca frente a frente as quatro equipes que tiveram os melhores desempenhos até o momento, sem que haja um amplo favoritismo nos duelos.
Os quatro times classificados às semifinais dividem os melhores números da temporada e formam o G-4 da classificação geral. São os times que mais venceram e os que menos tiveram derrotas no Mato-grossense. Além disso, os semifinalistas dividem os ataques mais efetivos, com exceção do Nova Mutum, que empata neste quesito com o União, mas compensa com uma defesa sólida que foi vazada apenas seis vezes.
Cuiabá
Aproveitamento de 87,9%
29 pontos
Nova Mutum
Aproveitamento de 66,7%
22 pontos
Operário
Aproveitamento de 63,6%
21 pontos
Ação
Aproveitamento de 54,5%
18 pontos
O Cuiabá, líder da primeira fase, enfrenta o Ação, que tem o segundo melhor ataque do campeonato. Como o Dourado fez a melhor campanha nos pontos corridos, tem a vantagem de jogar a partida de volta como mandante. Na outra semifinal, o vice-líder da primeira fase, Operário, duela contra o atual campeão, Nova Mutum. Os dois times se classificaram nas penalidades e, como o Chicote teve um retrospecto superior na classificação inicial, decide o confronto em casa.
Apesar do Cuiabá ter o elenco mais badalado do Estadual, as semifinais projetam confrontos equilibrados, com possibilidades de classificação para qualquer um dos times. As partidas das quartas de final já mostraram como jogos de mata-mata podem ser imprevisíveis, com duelos disputados e com emoção.
Além de Nova Mutum e Operário, que se classificaram depois da tensão das penalidades, o Dourado teve dificuldades no jogo de volta para vencer o Dom Bosco de virada, depois de sair perdendo antes dos cinco minutos do primeiro tempo. Já o Ação aproveitou a vantagem de dois gols de diferença construída no estádio Dito Souza e apenas empatou contra o União, em Rondonópolis.
Os jogos das quartas de final tiveram boa média de gols, com 18 tentos em oito partidas, uma média de pouco mais de dois gols por jogo. Agora que a competição afunila ainda mais, a expectativa é que os jogos garantam movimentação tanto dentro de campo quanto nos placares.
As datas, horários e locais das partidas de ida e volta das semifinais já foram definidas.
Comentarios