Sob o comando de Eduardo Henrique, Dom Bosco aposta em base do Estadual na Copa FMF
- Redação
- 5 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Com treinos realizados no Mini Estádio Gerson Lopes, o Dom Bosco segue se preparando para disputar a Copa FMF. O Azulão da Colina não entrou em campo na primeira rodada e irá estrear na competição neste domingo (10), contra o Nova Mutum, no Valdir Doilho Wons. No início de setembro, o clube anunciou Eduardo Henrique como novo treinador, responsável por comandar um elenco que tem como base a estrutura que competiu no Campeonato Mato-grossense desta temporada.
Mantendo peças que atuaram pelo estadual, o Dom Bosco tem o goleiro Herilan, o lateral Gustavo, o zagueiro Arruda e os meias Yuri e Felipinho. A diretoria do Azulão reforçou a equipe com os zagueiros Matheus, ex-Cuiabá, e Vitor, ex-Araguaia; os meias Daniel e Max, além de apostar em atletas de outras regiões, como, por exemplo, o atacante Alan e o lateral-esquerdo Lucas Bahia. O plantel conta também com jogadores da categoria Sub-19, que chegam para encorpar o time e dar opções ao treinador.
“Pelo nível dos primeiros jogos, a equipe chega forte. O Dom Bosco tem tradição na Copa FMF, esperamos estrear bem. Sabemos da dificuldade que é jogar em Nova Mutum, mas a expectativa é começar com o pé direito”, ressaltou o técnico Eduardo Henrique.
Antes de se transferir para o Dom Bosco, Eduardo Henrique treinava o Mixto pelo Mato-grossense Sub-19, onde levou o Tigre para a final, conquistando vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o título da categoria, que ainda deu ao Tigre um lugar na Copa do Brasil Sub-20.
Na temporada, o Azulão da Colina foi eliminado pelo Cuiabá nas quartas de final do Estadual. No Sub-19, o clube caiu na mesma fase, pelo Atlético-MT nos pênaltis. O Dom Bosco disputou também a Copa do Brasil Sub-17, onde foi desclassificado pelo Criciúma, em jogo único.















Comentários