"Sonho chegou ao fim", diz Eduardo Barros sobre a briga pelo acesso à Série A
- Kayo Henrique
 - há 3 minutos
 - 1 min de leitura
 
Técnico do Cuiabá decreta fim da luta e admite má atuação do clube longe de seus domínios, na qual não vence desde o dia 31 de maio

Após a derrota por 2 a 0 para o Amazonas no Estádio Municipal Carlos Zamith, o técnico Eduardo Barros jogou a toalha na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O revés, na atual situação do Dourado, permite que a equipe some no máximo 59 pontos — considerada insuficiente pelo treinador —, que garante apenas improváveis 4.2% de chances de retorno para a elite nacional.
"O sonho chegou ao fim porque a gente acredita que com 59 pontos vai ser insuficiente para conquistar o acesso. O sonho do acesso pode ter chegado ao fim, mas os objetivos da temporada não acabaram, precisamos acabar com dignidade, honrar a camisa do Cuiabá e fazer três grandes jogos", decretou Barros.
Eduardo reconheceu erros na estratégia e no desempenho coletivo. Mesmo com os retornos de Calebe e Safira, recuperados de lesão, a falta de ritmo de ambos os atletas colaborou com que a mudança não surtisse efeito, somada à apatia geral em campo.
"Foram para o sacrifício, com pouco tempo de treino, voltando de lesões importantes e dispostos para ajudar a equipe, mas não foi suficiente. A nossa equipe não se encontrou quase que em nenhum momento do jogo. Foi a pior atuação da equipe sob meu comando", completou o treinador.
Com a permanência praticamente selada na Série B, a equipe auriverde terá suas atenções voltadas nas três rodadas finais. O próximo desafio será na sexta-feira (7), contra o Goiás, às 20h30 (MT), na Arena Pantanal.











