Com a divulgação dos detalhes sobre a venda de ingressos para a Supercopa do Brasil, a CBF também definiu os protocolos sanitários para o acesso de torcedores à Arena Pantanal. A entidade informou que segue as normas locais, e por isso será necessário apresentar o passaporte vacinal, conforme decreto municipal.
Na última segunda-feira (14), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou que eventos esportivos e artísticos recebam a limitação de 80% da capacidade de público. No mesmo decreto, foi estipulado que, para acessar e permanecer nos espaços, é necessário apresentar o comprovante de imunização contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única.
A vigência do decreto municipal determina que não será permitida a entrada de torcedores somente com teste negativo para a Covid-19, como vinha ocorrendo em outros campeonatos sediados na capital mato-grossense.
No caso de crianças de 5 a 11 anos, é preciso comprovar a primeira dose da vacina. Já para jovens entre 12 e 17 anos, é necessária a comprovação referente a segunda dose ou dose única do imunizante.
A normativa prevê que o cartão vacinal, também chamado de ‘passaporte’, é obrigatório nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentações artísticas em geral.
O jogo
Atlético Mineiro e Flamengo entram em campo às 15h (Horário Local de Cuiabá) deste domingo para definirem o campeão da Supercopa 2022. O clube mineiro se qualificou ao vencer o Brasileirão 2021 e a Copa do Brasil. Como previsto em regulamento, o Rubro-Negro carioca chegou à decisão graças ao segundo lugar na tabela do Brasileiro.