O técnico Pintado não poderá escalar a linha defensiva titular no próximo domingo (8), diante do Santos, pela quinta rodada do Brasileirão. Suspenso pelo acúmulo de cartões, o lateral-direito João Lucas está fora de combate, o que gera dúvidas ao treinador do Dourado.
Contratado para reforçar a posição, Daniel Guedes ainda não estreou com a camisa auriverde. O lateral ex-Fortaleza segue em aprimoramento físico para entrar em campo. No último duelo pela Sul-Americana, quando Pintado poupou o time titular, o escolhido para atuar na função foi Joaquim, zagueiro de origem – Daniel não foi inscrito na fase de grupos da competição continental.

Daniel Guedes em treinamento no último domingo (1) | Foto: Asscom Dourado
Daniel Guedes pode fazer sua estreia com a camisa auriverde diante de seu ex-clube. O lateral rescindiu contrato com o Santos em março, após ter vínculo com o Peixe desde 2013. Ele estava emprestado ao Fortaleza no ano passado, onde realizou 13 jogos, entre Copa do Nordeste, Cearense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
Com as duas opções para iniciar a partida na lateral-direita, Pintado terá a semana para decidir quem lançará a campo. Antes de visitar o Santos, na Vila Belmiro, o Cuiabá tem confronto decisivo na Sula. O time auriverde recebe o Racing-ARG, nesta terça-feira (3), a partir das 18h15, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da competição.