top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

São Paulo e San Lorenzo nas mãos do soberbo Corinthians

 O tal do Grupo da Morte ainda não ficou definido matematicamente. O Corinthians, porém, goleou o Danúbio (Uruguai) por 4 a 0, exibindo um futebol objetivo, bonito, vistoso, eficiente e encantador. Agora, soma 12 pontos na liderança. Na Argentina, no estádio El Nuevo Gasómetro, mais uma decepção para a coleção do São Paulo. Derrota para o San Lorenzo, 1 a 0, em falha gritante do zagueiro Tolói. O Tricolor empatou em pontos com os hermanos e leva vantagem no saldo de gols. E, por incrível que pareça, o Timão virou uma espécie de “fiel da balança”. Encara o San Lorenzo e depois do São Paulo. Quem conseguir derrotar o Alvinegro, classificará.

Não será uma tarefa fácil. Na Arena Corinthians, mais de 38 mil pagantes viram um futebol moderno, ofensivo e gols sensacionais. Parecia até uma partida do badalado futebol espanhol ou uma daquelas exibições marcantes do Bayer de Munique. Os donos do espetáculo foram Jádson (belíssimo gol de falta, ao melhor estilo Zico) e Guerrero (autor de três gols de raro oportunismo, no melhor estilo “matador”). O pobre Danúbio correu, bateu, “caçou” Emerson Sheik (irreverente e provocador) e não conseguiu dar um chute contra o gol de Cássio.

Uruguaios, desesperados, apelaram. O zagueiro Cristian Gonzalez ofendeu Elias. Chamou o corintiano de “macaco”. Imagens da TV Globo captaram bem a cena. O técnico Tite contornou a situação do banco de reservas e ninguém saiu no tapa. O volante, outra figura de destaque da partida, evitou confirmar a ofensa racial. Porém, o goleiro Cássio confirmou o incidente. A resposta veio dentro de campo, onde jogadores mostraram superioridade técnica gritante em relação aos uruguaios, obrigados a levar para Montevidéu um grito de “olé” goela abaixo.

Se o Timão sobrou em campo em Itaquera, o São Paulo ficou devendo na Argentina. Estava até com a partida controlada e poderia ter conseguido um empate pelo menos, que seria um bom resultado. No entanto, Em um lance isolado, Tolói pôs tudo a perder. Estabanado, perdeu o tempo da bola, levou um chapéu do argentino Cauteruccio, autor de um gol antológico. Faltou espírito de lutae vergonha na cara para Pato, Ganso e companhia bela de ídolos de pés de barro. Somente depois da saída de Alan Kardec (por contusão) e a entrada de Centurion, que a equipe agitou em campo.

O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, esteve infeliz na escalação de Reinado na lateral-esquerda. Atleta esteve apático, fraquíssimo no apoio e péssimo na defesa. Um peso morto para Michel Bastos e Denílson carregarem nas costas. San Lorenzo mostrou um futebol ruim, tenso, repleto de passes errados e o Tricolor não soube aproveitar a situação. Paciência.

Agora, tanto São Paulo quanto San Lorenzo (com seis pontos cada) estão nas mãos do Corinthians.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page