top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

24 de dezembro de 2025 às 21:22:15

Redação

Série D terá 68 clubes em 2016

A CBF confirmou, por meio de seu site oficial, que a Série D 2016 será disputada por 68 clubes (28 a mais que no ano passado). Mato Grosso ganhou mais uma vaga, que também virá do estadual.

Confira a publicação na íntegra:

Por meio de seu presidente em exercício Antônio Carlos Nunes de Lima, a CBF anunciou uma novidade no formato do Campeonato Brasileiro da Série D 2016: aumento do número de equipes participantes. A competição passará a ser disputada por 68 clubes, com o objetivo de atender a demanda dos times por um calendário anual de atividades.

Para se chegar ao novo número, todas as Federações foram contempladas. Em breve, serão divulgados a tabela e os documentos técnicos do torneio.

Formato de disputa

Na Primeira Fase, a Série D será regionalizada, dividida em 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a Segunda Fase os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos lugares. A partir desta etapa, os confrontos serão no modelo mata-mata, em jogos de ida e volta.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page