Enquanto não define o novo treinador, a equipe do Cuiabá segue comandada pelo técnico interino Franco Muller. O Dourado realizou treinamento na tarde desta quarta-feira (3) no campo do CT, em preparação para a partida de sexta-feira (5), contra o Vila Nova-GO, a partir das 19 horas (local), na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. O duelo de volta será na segunda-feira (8), em Goiânia.
Com a saída concretizada de 12 jogadores depois do acesso à Série A, além de outras negociações sobre possíveis renovações em andamento, o time está mesclado com uma parte dos atletas disputaram a Série B e jovens que foram promovidos ao time profissional. A reportagem do Olhar Esportivo acompanhou a entrevista do goleiro João Carlos, que deve jogar.
“Temos uma base enxuta com jogadores que praticamente dá um time. Os meninos da base vêm subindo aí também motivados e é manter o padrão de jogo que a gente vinha tendo, esquecer a empolgação do acesso, focar na Copa Verde, porque é uma forma da gente se preparar fazendo uma pré-temporada competindo. Em vez de ficar treinando e fazendo amistosos, nós temos uma competição importante para o clube e da mesma forma vamos nos preparar para o Mato-grossense e para Série A”, disse o goleiro João Carlos.
Em apuração do site Olhar Esportivo, além de João Carlos, nomes como dos zagueiros Anderson Conceição e Willian Barão, do lateral-esquerdo Alexandre Melo, dos volantes Pierini e Rafael Gava, do meia Elvis e dos atacantes Maxwell, Felipe Marques e Elton são pretendidos para serem titulares.
Os meias Rikelme e Bruninho Vieira e os atacantes Josiel e Whevertton Pop são alguns dos jovens que compõem o elenco. O atacante Gabriel Silva, que veio do Globo-RN e fez sua estreia contra o CRB-AL, também é uma opção.
Na Copa Verde, o Cuiabá eliminou a Aparecidense-GO com vitória por 2 a 1 em jogo único nas oitavas de final. Já o Colorado bateu o Palmas-TO por 3 a 1, na mesma fase.
Quem passar do confronto entre Dourado e Tigre vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Brasiliense-DF e Atlético Goianiense, que jogam quinta e domingo.