Técnico Luciano Dias destaca possibilidades de classificação ao término do 1º turno da Série D
- Redação
- 31 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
O Operário Várzea-grandense fechou a primeira metade da fase de grupos da Série D em quinto lugar. O Tricolor venceu o Grêmio Anápolis em casa, abriu distância para o adversário e se aproximou do bloco que se classifica ao mata-mata. O técnico da equipe, Luciano Dias, destacou a importância da vitória na sétima rodada e elogiou o desempenho do time diante de um rival direto na tabela.
Essa foi a terceira partida do Chicote da Fronteira sob o comando do treinador. Com o campeonato em andamento, reforços chegando e a busca pela consolidação do modelo de jogo, Luciano Dias observa evolução da equipe em campo.
“Eu gostei do desempenho da equipe. Comparado às duas partidas anteriores, vi um pouco de evolução. Uma equipe mais inteira fisicamente, teve um comportamento mais agressivo na marcação em relação ao adversário, teve paciência para circular a bola e encontrar os melhores momentos. Para buscar o caminho do gol, conseguimos ter um pouco mais de criação no setor ofensivo”, disse o treinador.
A sétima rodada do Grupo A5 foi finalizada na última segunda-feira (30). O Ceilândia perdeu para o Anápolis, fora de casa, resultado que deixou o Operário a um ponto de distância para o time do Distrito Federal – quarto colocado.
“Nos deixa com possibilidades de classificação na sequência. Isso faz com que a gente não fique muito distante do G4 e também traz mais confiança ao grupo. Tivemos uma vitória importante para dar confiança e, além disso, para que a gente possa continuar desenvolvendo o nosso modelo de jogo e principalmente fazendo com que eles tenham o entendimento e ajustando algumas situações”, afirmou Luciano Dias.
O próximo desafio do Tricolor é novamente contra o Grêmio Anápolis, na primeira partida do returno. O duelo acontece no próximo sábado (4), às 15h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Classificação Grupo A5 | Créditos: CBF
Comments