Tangaraenses vão disputar Velocidade na Terra em Cuiabá
- Redação
- 19 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Três pilotos de Tangará da Serra representarão o município e o estado na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio em Cuiabá, e contará com pilotos de todo o país. Os três pilotos correm pela categoria Autocross Injetada. Tangará será representada, no brasileiro, pelos pilotos Vanderley Reck, Reck Junior e ainda Emerson Reck.
Em 2014 Tangará da Serra conquistou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Autocross Injetada com o piloto Vanderley Reck. De acordo com o piloto Arthur Gotardo, que também é presidente da Associação Tangaraense de Automobilismo, os três pilotos representarão muito bem o município.
“Temos grandes pilotos nos representando no brasileiro e temos certeza que ao final da competição teremos representantes no topo do campeonato, tendo em vista que no ano passado já tivemos o Vanderley Reck como o grande campeão”, falou Arthur Gotardo, informando ainda que o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra será realizado juntamente com a 2ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra.
1ª Etapa em Tangará – Aconteceu no domingo, 12.04, no Autódromo Municipal localizado na MT 358, em frente ao campus da Unemat de Tangará da Serra, a 1ª Etapa do Campeonato Municipal de Velocidade na Terra, competição disputada em baixo de forte chuva, nas categorias: Autocross Injetada, Autocross Carburada, Kartcross e ainda Turismo. O evento contou com a participação de pilotos de Tangará, Sapezal, Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste, Diamantino, Nobres, Jaciara, Várzea Grande e ainda Nova Mutun.
Resultados: Pela categoria Turismo o grande vencedor foi Alexandre Camargo de Tangará da Serra, pelo Autocross Carburada o vencedor foi Medina, outro tangaraense. Já na categoria Kartcross, sagrou-se campeão Ascari, e pelo Autocross Injetada o grande vencedor foi Alexandre Garcia de Campo Novo dos Parecis. Foram realizadas duas baterias, fazendo a soma do tempo para conhecer campeão de cada categoria.















Comentários