Tevez “carrega” Juventus, mas ainda vê Messi distante
- Redação
- 12 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
A Juventus pode ser o “primo pobre” das semifinais da Liga dos Campeões desta temporada, mas certamente conta com um jogador que está atualmente entre os melhores do mundo. Carlos Tevez “carregou” o time italiano até aqui com grandes atuações, e sua técnica, raça e carisma já fazem com que muitos fãs neutros de futebol torçam pelo título da Juve na competição continental. Porém, apesar de viver grande fase, alcançar o patamar dos dois melhores do mundo ainda é meta distante.
Concorrentes praticamente únicos à Bola de Ouro nos últimos sete anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo possuem números na temporada muito mais expressivos do que o camisa 10 da Juventus. Tanto em gols quanto em assistências, as médias dos astros de Barcelona e Real Madrid são praticamente inalcançáveis. Na verdade, Tevez tem um desempenho mais comparável ao de Neymar, que no Barça é coadjuvante de luxo de Messi.
É claro que algumas diferenças precisam ser pontuadas: Messi e CR7 jogam nos gigantes do futebol espanhol, e os adversários raramente possuem condições de competir em pé de igualdade com Barcelona e Real Madrid. Já a Juventus de Tevez, apesar de reinar na Itália há três temporadas, costuma fazer jogos mais parelhos e enfrentar times mais retrancados, ainda que seja claramente a melhor equipe do país há vários anos.
Tevez também pode argumentar que não tem ao seu lado companheiros tão qualificados quanto os “concorrentes”. No Barcelona, Messi faz um trio infernal com Neymar e Suárez; no Real, Cristiano joga ao lado de nomes como Benzema, Bale, Kroos e James Rodríguez. A Juventus está longe de ser um time fraco, mas os principais jogadores ofensivos – casos de Pogba, Vidal, Morata e o veterano Pirlo – talvez não estejam no mesmo calibre.
O fato é que, por enquanto, arrancar a Bola de Ouro das garras de Messi ou Cristiano Ronaldo ainda parece uma missão impossível para qualquer jogador do mundo. Mas com o desempenho que vem tendo com a camisa da Juventus, e uma Copa América para ter a chance de brilhar no meio do ano, Tevez pode ser um candidato forte a figurar ao lado dos dois “reis” do futebol atual na lista final da Fifa.















Comentários