top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Times brasileiros têm noite de derrotas na Libertadores

Os times brasileiros tiveram uma noite para esquecer nesta terça-feira (18). Santos, Fluminense, São Paulo e Palmeiras entraram em campo pela Libertadores e, cada um a sua maneira, foram derrotados na competição continental. O Tricolor e o Verdão pouparam forças, já Santos e Fluminense jogaram com os titulares e se complicaram na classificação de seus grupos.

O Flu foi castigado pela falta de foco e concentração durante os noventa minutos, e o avanço às oitavas de final pode se transformar em drama na rodada final. O tricolor carioca foi perdeu por 2 a 1 para o Junior de Barranquilla, no Maracanã. Um empate poderia selar a classificação antecipada, mas a atuação ruim complica o time num grupo equilibrado, onde talvez seja necessária a vitória sobre o River Plate na rodada final, na Argentina.

O Fluminense permanece na liderança com oito pontos, seguido pelo Junior com seis. Agora, as duas equipes aguardam o resultado de River Plate (6 pontos) e Independiente Santa Fe (2), nesta quarta-feira (19).

A situação do Santos se complicou ainda mais após derrota diante do Strongest, em La Paz. O time santista dependerá de outros resultados para avançar de fase, deixando tudo para ser definido na última rodada. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o alvinegro teve um jogador a mais durante boa parte do jogo, mas não conseguiu buscar o resultado. Felipe Jonatan diminui o placar aos 24 minutos, mas ficou nisso. Com a derrota, o Peixe não depende mais apenas das próprias forças para chegar às oitavas de final.

O Grupo C é liderado pelo Barcelona, com nove pontos, seguido por Santos, Boca Juniors e Strongst, os três com seis pontos somados.


O Palmeiras poupou os principais titulares e foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 4 a 3, em um jogo frenético no Allianz Parque, com direito a gol no último lance da partida. O Verdão entrou em campo já classificado e também garantido na primeira colocação. O time comandado por Abel Ferreira tem 12 pontos na liderança, e deve usar os reservas também na última rodada da fase de Grupos. O Defensa chegou aos oito pontos e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.

No Morumbi, o São Paulo também levou um time misto para enfrentar o Racing, e foi derrotado por 1 a 0. O Tricolor paulista está perto da vaga na próxima fase, mas a classificação deve vir na segunda posição do grupo, o que resulta em desvantagens nas oitavas.

Apesar da derrota, o time comandando por Hernán Crespo está tranquilo no Grupo E. O Racing lidera com onze pontos, seguido por São Paulo, que tem oito. As duas equipes entraram como favoritos e vão confirmando a expectativa. Os argentinos deram um passo fundamental para ficaram em primeiro lugar.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page