"Tivemos um primeiro tempo de superioridade", avalia Eduardo Barros após derrota
- Redação
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Técnico do Cuiabá destaca o volume gerado na etapa inicial e lamenta resultado final

Em confronto direto na briga pelo G4 da Série B, o Cuiabá desperdiçou mais uma oportunidade de se reaproximar das chances de acesso e, pelo menos, dormir no G4 antes do término da rodada. Após a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, o técnico Eduardo Barros falou na coletiva principalmente sobre o volume de jogo da equipe auriverde no primeiro tempo, além de elogiar a campanha do adversário.
"Uma excelente equipe, que passou quase todo o campeonato até aqui dentro do G4 e tivemos um primeiro tempo de superioridade. Não de tanta superioridade porque o jogo estava truncado, com um certo equilíbrio, mas neutralizando todas as opções de ataque do Novorizontino", destacou Barros sobre o ímpeto da etapa inicial.
Sob o comando do treinador, a equipe auriverde conheceu seu primeiro revés: em 10 jogos, foram três vitórias, seis empates e uma derrota. Questionado sobre essas estatísticas, Eduardo declarou ser insuficiente para retornar à elite do futebol brasileiro.
"Esse número é um número que é insuficiente para o acesso, se você olhar percentualmente. Até o jogo de hoje, era um percentual que se fosse de toda a competição, seria um percentual que garantiria o G4", avaliou.
Apesar do volume de jogo do Cuiabá, com 18 a chutes contra sete do adversário, foi o Tigre do Vale quem teve efetividade para sacramentar os três pontos em gol solitário de Waguininho, e integrar os quatro primeiros da competição nacional novamente.
O próximo desafio do Dourado será neste domingo (12), às 19h30 (MT), contra o líder Coritiba na Arena Pantanal.