O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT) solicitou à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) às informações e imagens sobre a confusão para analisar os fatos e eventuais medidas cabíveis.
De acordo com o procurador-geral do TJD, Ademar Carvalho, se o tribunal entender que o jogo deste sábado (4) oferece algum tipo de risco, poderá pedir o fechamento dos portões.
No primeiro jogo da semifinal da Segunda Divisão mato-grossense, torcedores de Mixto e Cáceres protagonizaram uma confusão generalizada na arquibancada do estádio Geraldão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto envolvendo as torcidas das duas equipes, inclusive com a necessidade de intervenção do policiamento presente no local.

Policiamento precisou intervir com spray de pimenta
A briga na arquibancada pode resultar em sanções aos clubes, de acordo com os princípios da Justiça Desportiva e o Estatuto do Torcedor. Com isso, a partida que vale acesso pode ser realizada com portões fechados no Dutrinha.
O confronto decisivo pela vaga na primeira divisão estadual de 2023 acontece neste sábado (4), às 16h, no Dutrinha. Na partida de ida, Cáceres e Mixto empataram em 1 a 1.