Torcidas Comando Zero e Comando Alvinegro podem ser banidas dos estádios (atualizada)
Parte da torcida do Mixto protagonizou cenas lamentáveis no último domingo, na derrota da equipe para o Poconé, no estádio Neco Falcão. A responsabilidade pelo episódio foi atribuída a membros das torcidas organizadas “Comando Zero” e “Comando Alvinegro”.
O árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro relatou na súmula da partida um “tumulto generalizado nas arquibancadas, envolvendo as torcidas da equipe do Mixto E.C”. Ele ainda afirmou que membros das organizadas trocaram empurrões e houve bate-boca, mas sem ocorrência policial.
A confusão teria começado por conta do posicionamento das faixas que levam os nomes das torcidas no estádio. Em vídeo filmado por torcedor, vê-se uma discussão inicial. Um segurança tenta intervir, mas a ‘pancadaria’ começa com um dos membros das organizadas atirando uma cadeira em direção a outro.
Punição
A Juíza Patrícia Ceni, responsável pelo Juizado Especial do Torcedor (JET), terá reunião com membros da FMF na tarde desta terça-feira (15). As duas torcidas organizadas podem ser banidas dos estádios por até 5 anos, além de 12 torcedores denunciados pelo conselheiro do Alvinegro, Benedito Rubens.
Correção
O Olhar Esportivo errou ao citar a torcida Boca Suja como uma das denunciadas. O Conselheiro Benedito Rubens até afirma que ‘está muito magoado e jamais usará uma camisa da organizada’, no entanto, a denúncia que pode acarretar no banimento de orgnizadas, se refere ao ‘Comando Zero’ e ‘Comando Alvinegro’.
A torcida ‘Boca Suja’, foi citada na súmula do árbitro Luiz Paulo de Moura.














Comentários