Técnico Júlio César Nunes valoriza coletivo e deseja apoio em massa do torcedor na Copa do Brasil
- Redação
- 5 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
O União entra em campo nesta quinta-feira (6), a partir das 20h30, para encarar o jogo tão esperado desde o fim do ano passado, quando a vaga do Colorado na Copa do Brasil foi obtida por conta da terceira colocação no Estadual 2019, aliada pela conquista do título do Cuiabá na Copa Verde, que abriu mais uma credencial para o estado.
Invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense, com três jogos e três vitórias, o União recebe o Atlético Goianiense no estádio Luthero Lopes, equipe que conquistou o acesso na Série B e disputará a Série A em 2020.
Para o técnico do União, Júlio César Nunes, o coletivo do Colorado, e os estudos adaptados na preparação para o confronto, podem ajudar na conquista de uma classificação neste jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, onde o time visitante joga pelo empate para avançar de fase.
“O aspecto do União com certeza é o coletivo. Todos imbuídos no mesmo foco, atacantes que marcam, que se doam para equipe, e isso com certeza vem fazendo a diferença. Temos contatos também com equipes lá do goiano, amigos, treinadores que jogaram contra o Atlético Goianiense, então o próprio pessoal de lá nos auxiliou com informações. Estamos passando e vamos mostrar os estudos, os vídeos para os jogadores, até antes do jogo, para não sermos surpreendidos. É um jogo de detalhe, jogo único, mas acreditamos no nosso potencial, que a gente possa fazer um grande jogo, e aí o resultado será uma consequência do que possa acontecer nos 90 minutos”, afirmou o técnico Júlio César Nunes ao programa Arena 104 Esportes, de Rondonópolis.
Segundo Júlio César, com uma base mantida do ano passado, e diversas características positivas, como força, bola parada e movimentação, o Atlético Goianiense será um adversário complicado de ser batido, exigindo total concentração.
“É um time de muita qualidade, tem um ataque muito forte com movimentações pelos lados do campo, jogadores altos do meio para trás, e também que têm uma bola parada muito boa, além de que mantiveram muitos jogadores da temporada passada. Estudamos bem, vamos trabalhar para neutralizar esses pontos fortes com muita concentração. É uma equipe muito forte, não só individualmente, mas coletivamente”, disse o técnico sobre o adversário.
Nascido em Caxias do Sul-RS e vindo do futebol catarinense, o treinador diz ter o desejo de ver a torcida colorada em maior número no estádio Luthero Lopes, já que no ano passado, teve a melhor média de público do campeonato estadual.
“É importante que o torcedor venha em peso. Quando eu fui contratado pelo União, o pessoal sempre falou da torcida apaixonada. Eu particularmente falando, como um desejo meu agora, estou curioso para ver o torcedor no estádio, gritando, vibrando, em um jogo tão importante como vai ser quinta-feira”, desejou o técnico Júlio César Nunes.
Pela participação na Copa do Brasil, o União recebeu cota de R$ 540 mil. Se passar da primeira fase, mais R$ 650 mil são garantidos para o ano.














Comentários