Uendel considera tempo sem jogar como um fator importante para a evolução do Cuiabá na Série A
- Redação
- 14 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Contratado no início da temporada, Uendel chegou ao Cuiabá para assumir a titularidade na lateral-esquerda. Experiente na Série A, o atleta valorizou o período em que o Dourado ficou sem entrar em campo, em razão do adianto da partida válida pela terceira rodada do campeonato, contra o Atlético Goianiense, que seria disputada nesta segunda-feira (14). Com isso, a equipe teve a semana inteira de preparação para o duelo contra o América Mineiro, nesta quinta-feira (17), na Arena Independência.
Uendel tem vínculo com o Dourado até o fim de 2021, quando termina o Brasileirão, e já disputou doze jogos com a camisa auriverde, nove deles pelo Mato-grossense. O lateral-esquerdo foi titular nos dois primeiros confrontos da equipe na Série A, atuando os noventa minutos contra o Juventude, na Arena Pantanal, e diante do Fluminense, no estádio São Januário.
“Foi uma semana boa de treinos, aproveitamos o período para aprimorar a parte física, técnica e tática. Alguns detalhes dos jogos que às vezes não dá tempo de fazer quando há muitas partidas. Então deu para a gente trabalhar vários aspectos de jogo. Não é sempre que tem esse tempo para treinar. Tem que ver de uma forma positiva, aproveitar esse período para trabalhar, aumentar um pouco a carga de treino e treinar variações. Então vemos isso de uma forma positiva”, destacou Uendel.
O atleta de 32 anos já conquistou um título do Campeonato Brasileiro, quando defendeu o Corinthians, em 2015. Uendel conhece bem a competição e destacou a evolução do Cuiabá desde a estreia na Série A.
“O potencial é grande, temos apenas dois jogos no campeonato, a estreia é sempre um jogo difícil, nervoso e conseguimos o empate no fim da partida. Contra o Fluminense tivemos um bom desempenho, terminamos pressionando eles, em um jogo fora de casa contra um time qualificado. Então a expectativa é muito boa para a sequência do campeonato. A gente sempre procura evoluir. O primeiro confronto foi difícil, estreia e o aspecto emocional. No segundo jogo já estávamos mais soltos e fizemos um bom segundo tempo”, explicou.
O Dourado somou um ponto no Brasileirão e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação, com uma partida a menos. A equipe embarca nesta terça-feira (15) para Belo Horizonte, onde vai enfrentar o América Mineiro. A bola rola na quinta-feira (17), a partir das 15h (horário de Mato Grosso), com transmissão da rádio CBN Cuiabá 95.9.
“É um jogo fundamental para nós, temos que encarar todo duelo como final, pois em um campeonato de pontos corridos não tem partidas mais ou menos importantes. Ainda mais contra uma equipe que está na parte de baixo da tabela também. Não podemos perder pontos contra eles. Será difícil, uma equipe pressionada e que vem de três derrotas. Mas estamos confiantes, pois fizemos um bom trabalho para esse jogo lá em Belo Horizonte”, finalizou Uendel.
Comments