top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

UFC confirma luta de Anderson Silva no Rio contra Yushin Okami

9 de mai. de 2011
1 min de leitura

Card do evento na Arena da Barra terá também Edson Barboza e Shogun.

O UFC confirmou nesta terça-feira que o brasileiro Anderson Silva, campeão mundial do peso médio, vai enfrentar seu desafiante número um Yushin Okami no Rio de Janeiro, no UFC 134, em 27 de agosto. Dana White, presidente do UFC, anunciou também outras quatro lutas que acontecerão na Arena da Barra, todas envolvendo lutadores brasileiros.

A nona defesa de título de “Spider” Silva já vinha sendo especulada como parte do evento desde o anúncio do retorno do UFC ao Brasil. O adversário será o último homem que o derrotou em combate: o japonês Okami venceu o lutador curitibano em 20 de janeiro de 2006, no evento ROTR – Rumble on the Rock.

Além de Anderson Silva, Edson Barboza, invicto em oito lutas no UFC, chegou a acordo verbal para enfrentar o britânico Ross Pearson, vencedor do reality show de MMA “The Ultimate Fighter”, no Rio. Outro grande destaque do card carioca será a revanche de Mauricio “Shogun” Rua contra Forrest Griffin, que o derrotou em sua estreia no UFC, em 2007.

– Estes dois ex-campeões mundiais sempre vão com tudo e essa poderá ser uma das lutas mais emocionantes do ano – disse White sobre Shogun x Griffin.

Outros brasileiros que estarão no card são o peso leve Thiago Tavares, que encara Spencer Fisher, e Luiz “Banha” Cane, que enfrenta o invicto Stanislav Nedkov na categoria até 93kg.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page