top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série B

16 de julho de 2025 às 01:52:12

Redação

"Um clube que entra em recuperação judicial deveria ser imediatamente rebaixado", dispara Cristiano Dresch

Presidente do Cuiabá comentou sobre as pendências de clubes da elite do futebol brasileiro com a equipe mato-grossense


Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Em entrevista concedida ao Desimpedidos, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, mostrou sua indignação com a impunidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos clubes que tem débitos e dívidas exacerbadas no futebol brasileiro.


Corinthians, Santos, Atlético-MG e Grêmio, clubes da Série A do Brasileiro, possuem pendências com o Dourado, que somadas chegam na casa dos R$ 40 milhões. Entre as inadimplências estão: Galo com o Deyverson, o Peixe com o Joaquim, o Tricolor pelo Pepê e o Alvinegro em débito pela aquisição do volante Raniele.


"Eu acho que isso atrapalha demais, tem uma reflexão grande que tenho feito nos últimos dias. Um clube que entra em recuperação judicial deveria ser imediatamente rebaixado", disparou Cristiano Dresch.


Cristiano reforçou que os clubes se aproveitam dessa condição com o dinheiro obtido através dos "calotes".


"Eles se aproveitam de crédito obtido perante a outras equipes, fornecedores, atletas e treinadores para se manter naquela divisão. Para o Cuiabá que está na Série B hoje, esses valores das vendas dos atletas são essenciais, pois o direito de transmissão cai demais", completa Dresch.


Recentemente, o Cuiabá recusou uma oferta de parcelamento do Grêmio pela dívida com o volante Pepê. A equipe gaúcha tentou quitar a pendência financeira em 20 parcelas de R$ 35 mil reais, mas foi prontamente recusada pelo Dourado.


Outra novela inacabada é entre o clube mato-grossense e o Atlético-MG referente ao atleta Deyverson, que hoje sequer defende a camisa do Galo e atualmente joga no Fortaleza.

Comments


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page