União vence, garante vaga no mata-mata e confirma o rebaixamento do Ação
- Redação
- 16 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Após um início com três derrotas consecutivas, o União encaixou vitórias na reta final do Mato-grossense e se garantiu nas quartas de final da competição. Nesta quarta-feira, o Colorado recebeu o Ação, no Luthero Lopes, e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela oitava rodada – penúltimo desafio da primeira fase.
O resultado rebaixou matematicamente o Tuiuiú Pantaneiro, único time que não venceu até o momento. Sob o comando de Yuri Calixto, a equipe fez uma campanha com dois empates e seis derrotas – 15 gols sofridos e 7 marcados.
Terceiro colocado no Estadual de 2021, o Ação vai representar Mato Grosso na Série D do Brasileirão deste ano.
Do outro lado da disputa, o União construiu ótima recuperação no campeonato. O time treinado por Odil Soares somou três vitórias seguidas nas últimas rodadas, inclusive no confronto direto contra o Nova Mutum, fora de casa.
O Colorado tem os mesmos 12 pontos do Dom Bosco, e até pode ser alcançado pelo Nova Mutum – sétimo colocado -, mas tem duas vitórias a mais. Com isso, carimbou vaga no mata-mata.
O jogo
O União abriu 2 a 0 de vantagem, com Felipe Delgado e Fabinho. Já na reta final da partida, Michel marcou contra e diminuiu o prejuízo do Ação.
Última rodada:
O União visita o Luverdense, neste sábado, no Passo das Emas. O Ação entra em campo apenas para cumprir tabela, diante do Operário-VG, também no sábado.
A FMF vai definir os horários das partidas em breve.