top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série D

23 de março de 2026 às 20:12:20

Redação

União reforça setor defensivo com Renan Carrasco e Marcão para sequência da temporada

Zagueiro ex-Cuiabá chega sem custos, enquanto lateral-direito campeão da 2ª divisão mato-grossense reforça elenco após destaque pelo Chapada


Fotos: Reprodução/Jonathan Domingos
Fotos: Reprodução/Jonathan Domingos

O União segue ativo no mercado e confirmou a chegada de dois reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Renan Carrasco e o lateral-direito Marcão já estão integrados ao elenco e passam a ser opções para a comissão técnica.


Renan Carrasco, de 21 anos, chega sem custos após rescindir contrato com o Cuiabá. Canhoto e com 1,85m de altura, o defensor foi formado nas categorias de base do Santo André e do próprio Dourado, onde se profissionalizou. Em 2024, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube.


Pelo Cuiabá, Renan foi bicampeão do Campeonato Mato-grossense Sub-20, conquistando os títulos em 2023 e 2024. Na última temporada, o zagueiro atuou por empréstimo no Uberlândia, ganhando experiência no futebol profissional.


Outro reforço confirmado é o lateral-direito Marcão, de 26 anos. O jogador chega após se destacar pelo Chapada no Campeonato Mato-grossense, sendo campeão da segunda divisão estadual.


Marcão tem passagens pelas categorias de base do Atlético-GO e da Anapolina. Em 2025, atuou pelo Sport Sinop e, no segundo semestre, defendeu o Chapada, onde viveu seu melhor momento recente.


Com as contratações, o União reforça o sistema defensivo e amplia as opções do elenco visando a continuidade da temporada.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page