top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série D

12 de julho de 2025 às 23:32:07

Redação

Uruguai vence a Bolívia na Arena Pantanal e confirma a vaga nas quartas de final da Copa América

Pela quarta rodada da Copa América, o Uruguai conquistou a primeira vitória na competição, diante da Bolívia, na Arena Pantanal. Apesar de não ter sido brilhante, a Celeste dominou as ações do jogo do início ao fim e construiu a vantagem de 2 a 0, com um gol em cada etapa. Com o resultado, o Uruguai vai a quatro pontos e carimba a vaga nas quartas de final. Já a Bolívia ocupa o quinto lugar e, caso o Paraguai some pontos contra o Chile, estará eliminada.

O time uruguaio tinha conquistado apenas um ponto na competição, contra o Chile, e não vencia há cinco jogos, enquanto a Bolívia seguia sem pontuar no Grupo A. Precisando da vitória para confirmar a vaga nas quartas de final, a Celeste foi pra cima desde os minutos iniciais.


O Uruguai iniciou o primeiro tempo com o mesmo esquema em que atuou na rodada anterior. O técnico Óscar Tabárez entrou com um 4-3-1-2, com Giorgian De Arrascaeta adiantado no meio-campo, atrás da dupla Luis Suárez e Edinson Cavani. Já a Bolívia entrou com uma estratégia mais reativa, se defendendo com uma linha de cinco jogadores na faixa central do campo.

Como esperado, a Celeste propôs o jogo e criou mais chances na etapa inicial, terminando com 54% de posse de bola e seis finalizações a gol, cinco a mais que a seleção boliviana. O Uruguai explorou bem as laterais do campo e aproveitou os espaços deixados nas costas da defesa adversária, porém encontrava dificuldades para transformar as chances criadas em bola na rede. 

A seleção uruguaia já havia chegado cinco vezes antes de marcar o gol, contra apenas um chute da Bolívia. Após a insistência, o tento saiu aos 40 minutos. Arrascaeta recebeu de Federico Valverde, dominou e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou por Suárez e chegaria até Cavani, mas o zagueiro Jairo Quinteros tentou cortar o passe e empurrou para a própria meta. A bola ainda bateu no goleiro Carlos Lampe antes de morrer no fundo do gol: 1 a 0.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Uruguai exercendo uma pressão intensa no campo ofensivo e a Bolívia tentando se defender. Logo aos cinco minutos, Cavani recebeu sozinho dentro da área e bateu de primeira, com o pé esquerdo, mas acertou o goleiro.

O time comandado por Óscar Tabárez seguia com mais presença no campo ofensivo para ampliar a vantagem, mas continuava a errar na finalização das jogadas. Com 20 minutos, Rodrigo Bentancur, que entrou na etapa final, recebeu na entrada da área e bateu de chapa, buscando o ângulo esquerdo do goleiro. Carlos Lampe se esticou todo e espalmou para a linha de fundo, evitando o segundo gol uruguaio.

Após perder algumas chances, o segundo gol saiu aos 35 minutos. O meia Facundo Torres recebeu pela esquerda e cruzou para Cavani, que desta vez não desperdiçou. O atacante pegou de primeira para fazer 2 a 0 na Arena Pantanal e confirmar a primeira vitória uruguaia na Copa América.

O próximo compromisso do Uruguai pela fase de grupos da Copa América é diante do Paraguai, nesta segunda-feira (28), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já a Bolívia encerra sua participação no torneio contra a Argentina, na mesma data, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page