Vasco informa 16 atletas com testes positivos para a Covid-19, que serão isolados
- Redação
- 31 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
O Diretor Médico do Club de Regatas Vasco da Gama, Marcos Teixeira, o médico Rodrigo Furtado e o coordenador científico Marcos Cezar falaram à Vasco TV sobre os procedimentos de saúde adotados pelo Clube, que irá retomar avaliações médicas, atividades de fisioterapia e fisiologia nesta segunda-feira (01/06).
Foi informado que 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes foram submetidos a exames, ao todo 350 testes. O Chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira anunciou que 19 jogadores testaram positivo para o Covid-19, 16 destes, serão isolados e três já estão recuperados.
“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”.
“Depois de toda a bateria de exames seriados que fizemos em todos o grupo, jogadores, comissão, staff e contactantes domiciliares, pudemos perceber que aproximadamente 30% de todas essas pessoas já entrou em contato com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30% entrou em contato”.
O coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar, enumerou as avaliações às quais serão submetidos os atletas vascaínos a partir desta segunda-feira (01/06):
“iremos iniciar bateria de avaliação nos nossos atletas com o objetivo de identificar os níveis de condição física em que se encontram após o período de mais de 70 dias de inatividade por conta do isolamento social. Serão avaliações da composição corporal, dos níveis de força e também funcionais. Identificar como estão os padrões de movimentos dos atletas, pensando que nesse período de recesso pode ter acontecido algumas perdas significativas e também na capacidade aeróbia para que possamos traçar um protocolo de reabilitação”.















Comentários