Vitor Mendes projeta recomeço no Cuiabá e fala sobre virada de chave: "Trabalhei muito o mental"
- Kayo Henrique
- há 22 minutos
- 1 min de leitura
Defensor campeão da Libertadores pelo Fluminense revela trabalho psicológico no retorno ao esporte após suspensão do STJD

Nesta quinta-feira (8), foram apresentados os zagueiros Vitor Mendes e Edson Júnior pelo Cuiabá, no CT Manoel Dresch. A temporada auriverde terá início neste sábado (10), às 18h, contra o Luverdense pelo Campeonato Mato-grossense.
Na coletiva de apresentação, Vitor enfatizou o trabalho mental realizado no retorno ao futebol após suspensão de 720 dias. Segundo ele, o ocorrido aconteceu quando vivia o seu melhor momento da carreira, na época pelo Fluminense.
"Foi um período muito difícil para mim. Não só para mim, para toda minha família, foram dois anos afastado, sem jogar, fazer o que eu mais amo que é jogar futebol. Tive muitas perdas, principalmente a do meu pai que mexeu muito comigo, antes disso vinha de uma crescente muito grande no Fluminense. Recuperei e trabalhei muito o mental", declarou o defensor.
O zagueiro, de 26 anos, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com multa prevista de R$ 70 mil reais. De volta aos gramados, defendeu as cores da Ferroviária-SP em 2025, mas atuou em apenas três oportunidades.
"Tenho uma grande oportunidade, agora posso dizer que estou recomeçando minha carreira no Cuiabá. Recomeçar do zero e evoluir a cada dia, fazendo a pré-temporada com o pessoal, me sentindo muito bem e muito preparado", completou Vitor.
Vitor Mendes ainda acumula passagens —além de Fluminense e a Ferroviária — em clubes como Boa Esporte, Juventude, Figueirense, Guarani e Atlético-MG.











