top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

XXXII Volta Ciclística Cuiabá / VG – Dia 13 de Maio

13 de mai. de 2012
2 min de leitura

Com um nível técnico excelente, assim foi definida mais uma etapa do Ranking Nacional, que também valeu pontos para o certame regional de Ciclismo Olímpico. Atletas das principais cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia se fizeram presente nesta tradicional Volta Ciclística.

Com as chuvas que caírem nos dois dias anteriores da competição, a prova no domingo teve um clima nublado, com até uma leve garoa. A Largada foi dada à s 8 horas no km zero da Rodovia Transpantaneira, em um percurso de 80 km para os atletas das categorias mais fortes. A prova teve a participação de 76 atletas. Logo na largada o ciclista de Rosário Oeste, André do Prado (Elite), abriu fuga com o atleta Leônidas Pereira de Rondonópolis, que compete na categoria Máster 30-34. Depois de 80 km, e duas horas e três minutos, ambos foram os primeiros colocados em suas respectivas categorias.

Nas demais categorias os melhores foram Juvenil, Genésio da Silva (Campo Grande/MS).

Na categoria Elite Feminina, a campeã foi Lucineide Salles (Cuiabá). Pela categoria Infanto-juvenil, o primeiro a cruzar a linha de chegada, foi José de Lima (Tangara da Serra).

Na categoria Júnior, depois de uma intensa batalha, Jerffeson Taques (Acorizal), bateu Sandro Espessoto (Rosário Oeste), na linha de chegada. Na categoria Sub-30, Marcelo Avanci (Sinop), foi o grande campeão.

Pela categoria Máster 35-39, Rodrigo Buchmann (Sorriso), foi o campeão. Na categoria Máster 40-44, a disputa pela vitoria, ficou entre Gerson Rosseto (Sorriso) e Ribamar de Oliveira (Acorizal), no “sprint”final, o mais rápido foi Rosseto. Na categoria Máster 45-49, Divan da Silva foi o rpimeiro. Na categoria Máster 50-54, o grande campeão foi José Eduardo (Cuiabá).

Para Jorge Barreto, diretor da FMTC, a competição teve um nível técnico excelente. Hoje o ciclismo de Mato Grosso é um dos melhores do país. Os nossos atletas das categorias de base são os melhores das categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Júnior nos naipes masculinos e femininos. Esta competição também serviu como apronto final para o Campeonato Brasileiro Júnior, que acontece neste final de semana em Maringá (PR). Também estamos em plena preparação para os Jogos Escolares no final deste ano. Finaliza Barreto.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page