top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Yênes quer ‘apoio coletivo’ para 2014

20 de jan. de 2011
4 min de leitura

“A Copa é uma construção coletiva e cada cidadão deve se perguntar o que pode fazer para que Cuiabá seja a melhor entre todas as sedes brasileiras. O principal beneficiário de todos os esforços do governo do Estado, da Agecopa, das prefeituras e da iniciativa privada, é o cidadão. Quando a Copa passar, a comunidade herdará os inúmeros benefícios e avanços que o maior evento da nossa história já começa a proporcionar. Com o apoio de toda a sociedade, vamos cumprir a nossa missão e deixar um legado social sem precedentes e de valor inestimável”.

Com estas palavras, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, convocou a comunidade a participar ativamente deste grande esforço que vem sendo realizado desde a campanha que deu a Cuiabá e Mato Grosso o direito de sediar o Mundial da Fifa. Em seu discurso na inauguração da sede da agência, Yênes destacou o compromisso do governador Silval Barbosa, manifesto já no dia da posse. “O governador assegurou a prioridade à s obras e ações voltadas para a Copa, reafirmando seu compromisso com os benefícios e a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Yênes destacou a decisão do governador de despachar todas as segundas-feiras na sede da agência, compartilhando decisões e envolvendo todas as secretarias e órgãos públicos nos preparativos para a Copa. “A presença do governador e sua determinação de contribuir para o bom andamento dos trabalhos nos enche de alegria e aumenta nossa responsabilidade”, disse. O presidente da Agecopa fez um agradecimento especial ao senador Blairo Maggi, o principal responsável pela escolha de Cuiabá como cidade sede. “O ex-governador comandou com profissionalismo, seriedade e eficiência, todas as ações que resultaram na candidatura vitoriosa de Cuiabá”, ressaltou. A criação da Agecopa foi outra medida acertada de Maggi, destacou o presidente, pois o formato inovador garante a agilidade necessária e já está sendo adotado como modelo para outras cidades sedes.

Diretoria

Yênes Magalhães fez questão de agradecer o empenho de todos os colaboradores da agência e especialmente dos seus colegas diretores. “Poucas pessoas conhecem tanto Cuiabá como o diretor de Comunicação e Marketing Roberto França, que foi vereador, deputado estadual, federal e prefeito por oito anos. Além disso é um comunicador nato, um entusiasta do esporte e um cidadão apaixonado por esta terra e nossa gente”.

“O diretor de Infra-estruturar Carlos Brito é sinônimo de disposição para o trabalho, agregando a experiência acumulada como presidente de bairro, vereador, deputado, secretário de Estado e prefeito em exercício, com o viés social que o caracteriza. Yuri Bastos, nosso diretor de Assuntos Estratégicos, contagia a todos com seu entusiasmo. Revitalizou a Secretaria de Turismo, presidiu o Comitê Pró-Copa e contribui hoje decisivamente com propostas inovadoras”.

“Jefferson de Castro, nosso diretor de Orçamento e Finanças, tem papel fundamental na engenharia econômica e na sustentabilidade financeira de estruturas complexas como a Arena Pantanal. Sua passagem pelo escritório de Mato Grosso em Brasília abre portas no governo federal e sua vivência em relações internacionais facilita a atração de investidores para o estado. Agripino Bonilha Filho, diretor de Articulação Interinstitucional, tem um currículo invejável e décadas de serviços prestados a Mato Grosso. Sua amizade com o ex-presidente da Fifa, João Havelange, foi fundamental para incluir o Pantanal e a Amazônia entre as cidades sedes da Copa no Brasil”.

Parcerias

O presidente da Agecopa agradeceu ainda o SEBRAE, que cedeu o imóvel onde a agência está instalada, e continuará contribuindo como parceiro de alta credibilidade e eficiência em diversas ações já planejadas. Yênes destacou também a atuação dos prefeitos de Cuiabá, Chico Gal indo e de Várzea Grande, Murilo Domingos, que estão colocando toda a estrutura dos municípios à disposição da Agecopa nesta parceria fundamental para as obras e ações.

Yênes ressaltou a importância do Conselho de Acompanhamento da Copa, que vai se reunir pela primeira vez este ano no dia 31, na sede da Agência. “O conselho materializa a participação da sociedade organizada e vai nos ajudar a encontrar os melhores caminhos na construção da Copa do Pantanal”. Os órgãos de controle externo como a Auditoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas também estão instalados na sede da Agecopa. “Somos o único órgão público a receber auditoria integral e concomitante, um modelo que reduz a possibilidade de falhas e aperfeiçoa a gestão pública”, destacou.

Transparência

Através do site da Agecopa (www.cuiaba2014.mt.gov.br), a comunidade mato-grossense, brasileira e mundial pode acompanhar o andamento de todos os preparativos para a Copa. Através desta ferramenta interativa, o cidadão pode acessar documentos oficiais referentes à s licitações, acompanhar os cronogramas de obras, a previsão orçamentária, a execução financeira e todas as informações sobre os trabalhos da agência, assegurando a necessária transparência em todas as obras e ações.

Através do site o internauta poderá verificar diariamente o andamento das obras da Arena Pantanal, por exemplo. Uma câmera focada no canteiro de obras, fornece imagens atualizadas sobre a evolução dos serviços em cada etapa. O site traz ainda todas as informações sobre o Turismo em Mato Grosso, incluindo os roteiros de visitas a todas as regiões, fotos, vídeos e informações sobre hotelaria, gastronomia, arte e cultura regional.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page