O zagueiro cuiabano Walce, de 24 anos, assinou com o Santo André após defender o São Paulo por mais de uma década.
O contrato do jogador com o Tricolor terminou neste domingo (31). Revelado pela categoria de base de Cotia e tido como promessa do clube, Walce passou por três cirurgias que o deixou fora dos gramados.
Ele acumulou convocações para as seleções brasileiras de base. Inclusive, durante preparação para o Pré-Olímpico com a sub-23 do Canarinho, Walce rompeu o ligamento do joelho direito em jogo-treino contra o Boavista, na Granja Comary.
Após o rompimento, o atleta precisou passar pela primeira cirurgia em janeiro de 2020. O período de recuperação era de seis a oito meses, porém em outubro passou por um novo procedimento por apresentar sinais de instabilidade articular no local da lesão.
Em junho de 2021, o defensor precisou se submeter por uma nova cirurgia, depois de ser diagnosticado com insuficiência do enxerto.
No início da temporada passada, ele foi emprestado ao Juventude, mas foi devolvido meses depois. Os dirigentes do clube gaúcho afirmaram que Walce não tinha condições de jogar devido às dores que sentia.
O zagueiro chegou a ser relacionado nas partidas do São Paulo pelo Dorival Júnior, entretanto não atuou em nenhum confronto.
Com contrato com o Santo André até o fim do Campeonato Paulista, será a chance de Walce mostrar que ainda tem condições físicas de atuar a nível profissional.