Zagueiro cuiabano, Jackson conclui licença B de treinador de futebol da CBF
- Pedro Lima
- 24 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de nov. de 2024
Aos 34 anos, o defensor conquistou dois acessos à Série B do Brasileiro consecutivamente

O zagueiro cuiabano Jackson, de 34 anos, finalizou o curso da licença B de treinador de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Feliz e confiante no que o futuro reserva para mim. Eu amo o futebol e as experiências que ele me proporcionou todos esses anos. Quando chegar a hora tenho certeza que estarei preparado para essa nova experiência", escreveu o jogador nas redes sociais.
Nesta temporada, o defensor subiu à Série B do Brasileiro com a Ferroviária-SP, sendo o segundo acesso consecutivo do cuiabano, que foi campeão da terceira divisão nacional com o Amazonas no ano passado.
Revelado pelo Mixto, Jackson acumula passagens pelo São Paulo, Ituano, Criciúma e Goiás. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015, e tricampeão gaúcho pelo Internacional, em 2012, 2013 e 2016.
O cuiabano ainda conquistou a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano pelo Bahia, em 2017 e 2019, respectivamente, além do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, em 2020.
Comments