Zico cem dias à frente do Fla: ‘É uma luta todos os dias’
Maior ídolo da História do Fla fala sobre a sua atuação como dirigente. Veja golaços e gols perdidos por ele – É uma luta todos os dias. Foi com essa frase que Zico, o maior ídolo da História do Flamengo, resumiu ao “MAIS VENCER” como foram os seus primeiros cem dias à frente do futebol do Rubro-Negro. E desde aquele 1º de junho, a convite da presidente Patricia Amorim, os olhos do Brasil para o Flamengo passaram a ser vistos com mais respeito.
– Não tinha como não aceitar o convite de ajudar o Flamengo. Até pelas pessoas que têm no clube, por tudo o que o clube me proporcionou. É um desafio, é uma luta todos os dias e estamos trabalhar para dar toda a estrutura necessária ao clube. Só com trabalho as coisas acontecem – apontou o Galinho.
Zico chegava ao Flamengo com a missão de restruturar a Gávea, palco de muitas polêmicas, mas que, no momento, estavam abafadas com a conquista do hexacampeonato brasileiro. Semanas depois, teve de usar o mesmo jogo de cintura que tinha dentro dos campos para cuidar da crise envolvendo o goleiro Bruno, preso e investigado pelo desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.
– Aquele foi um momento muito complicado, mas que o Flamengo teve de superar. O clube maior que tudo e todos têm de estar cientes disso. Não pode arranhar a imagem do Flamengo. É preciso ser profissional sempre. Dentro e fora do campo – apontou.
ZICO DIZ QUE MÁ FASE VAI PASSAR
A prioridade do Flamengo sempre foi o futebol e com Zico não é diferente. Com esforço, o dirigente conseguiu reforçar o elenco com as chegadas dos atacantes Deivid e Diogo. Apesar da fase complicada do time, o Galinho acredita que tudo mudará em breve.
– Tem de mudar, né? É fase! O Flamengo, contra o Santos, por exemplo, esteve muito bem, merecia a vitória e infelizmente ela não veio. São coisas do futebol. Com trabalho as coisas vão aparecer e esse grupo está trabalhando muito para dar resultados à torcida – apontou.
Já sobre os reforços que ainda não deram muitas alegrias aos torcedores, Zico pediu tempo.
– Tem de ter paciência, pois são jogadores de qualidade. Val Baiano fez 18 gols no Brasileiro do ano passado – disse, sobre Leandro Amaral e Val Baiano, afastados pelo técnico Silas por questões técnicas.
“Mais Vencer”: Como você avalia os seus primeiros cem dias à frente do Flamengo?
Zico: Isso eu prefiro que vocês e a torcida avaliem. É complicado para eu falar. Mas de uma coisa eu tenho certeza: todos os dias procuro fazer o máximo pelo Flamengo.
“Mais Vencer”: De fora dá para ter a noção de como é trabalhar no futebol do Flamengo e conviver com tantos problemas?
Zico: Em qualquer clube grande do futebol brasileiro tem problema e aqui não podia ser diferente. São coisas que a gente pega pelo caminho e tem de resolver.
“Mais Vencer”: E esse time? O torcedor pode ter esperança de dias melhores?
Zico: Claro que pode. Estamos trabalhando para isso. Os reforços chegaram e só está faltando a bola a entrar. Vai mudar no returno!














Comentários