À contragosto, Santos virá a Cuiabá enfrentar o Flamengo
- Redação
- 25 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
A diretoria do Santos Futebol Clube enviou um ofício à CBF para transferir a partida com o Flamengo da Vila Belmiro para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Esta segunda-feira (25) era o último dia que o clube tinha para fazer o pedido de mudança do jogo previsto para o dia 3 de agosto (quarta-feira).
De acordo com apuração do Globoesporte.com, a demora do Peixe em oficializar a transferência se deu pelo fato de que o clube gostaria de jogar na Vila, no entanto, como a diretoria já havia negociado com um grupo de empresários desde setembro do ano passado e ainda não tinha ‘pagado’ o jogo, a vontade do clube não prevaleceu.
A renda do duelo ficará em 60% para o clube e 40% para os empresários. O valor negociado para a venda do mando de campo não foi divulgado. O técnico santista Dorival Júnior já se manifestou publicamente que não queria ‘perder’ o mando, pois o Flamengo é tido como um adversário direto na disputa pelo G4.
Os empresários, por sua vez, não quiseram perder o atrativo de trazer o Rubro-Negro novamente para à capital mato-grossense.
Não dá sorte
Ambas equipes, Flamengo e Santos, tem um histórico negativo quando atuam na Arena Pantanal. O Alvinegro empatou com o Mixto em 0 a 0 e perdeu embates contra Atlético Mineiro e São Paulo por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, todas as três partidas disputadas em 2014.
O Flamengo também nunca venceu no estádio construído para a Copa de 2014, derrotas por 1 a 0 contra o Goiás, em 2014, e no clássico com o Vasco da Gama, em junho do ano passado.















Comentários