
Após confusão com torcedores, Fransérgio denuncia ofensas ao filho com TEA e agressão à esposa
- Kayo Henrique
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Capitão denuncia ataques direcionados à família na arquibancada no revés diante do Luverdense na semifinal do Mato-grossense

A semifinal do Campeonato Mato-grossense 2026 começou com os ânimos à flor da pele dentro e fora dos gramados. No estádio Gigante do Norte, o Luverdense venceu o Sport Sinop por 1 a 0 e largou em vantagem na disputa por uma vaga na final.
No entanto, o ambiente da partida ganhou contornos de tensão fora das quatro linhas. Logo após o apito final, o capitão do Sport Sinop, Fransérgio, protagonizou um bate-boca com torcedores e, em meio à confusão, chegou a ensaiar pular o cerco do campo.
Vídeos que circulam nas redes sociais registram a troca de ofensas entre o jogador, visivelmente exaltado, e pessoas que estavam próximas à arquibancada.
Na manhã desta segunda-feira, o atleta de 35 anos divulgou nota oficial explicando que a confusão teve início ainda na arquibancada, envolvendo sua esposa e filhos. Segundo ele, uma mulher teria se sentado no lugar onde estavam as crianças e empurrado as pernas de seu filho, Pedro, que é autista, além de proferir ofensas relacionadas à condição do menino.
De acordo com o relato, houve discussão e a esposa do jogador teria sido agarrada pela torcedora, reagindo para se defender. Fransérgio afirmou que não houve agressão ao filho, mas destacou que a família foi alvo de ofensas, inclusive durante o intervalo e após o término da partida.
“Podem me criticar em campo, mas fora dele sou pai de família e humano. Peço respeito ao meu filho”, escreveu o capitão em nota, que também pediu desculpas públicas pelo tumulto.

O Sport Sinop também se manifestou nas redes sociais e repudiou a atitude tanto da torcida, como a do atleta. O clube afirmou que os conflitos devem ser resolvidos por meios institucionais 'adequados'.
Em nota, a diretoria da Fera do Norte enfatizou seu posicionamento categórico em não concordar com a ação do atleta, mas compreende que o mesmo agiu de maneira "instintiva e dentro de um contexto humano".
Dentro de campo, o Luverdense garantiu a vantagem mínima e decidirá a vaga no próximo domingo, às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Quem avançar enfrenta Mixto ou Operário VG na grande final do estadual.














Comentários