top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

16 de fevereiro de 2026 às 17:49:21

Kayo Henrique

Após confusão com torcedores, Fransérgio denuncia ofensas ao filho com TEA e agressão à esposa

Capitão denuncia ataques direcionados à família na arquibancada no revés diante do Luverdense na semifinal do Mato-grossense


Foto: FMF TV
Foto: FMF TV

A semifinal do Campeonato Mato-grossense 2026 começou com os ânimos à flor da pele dentro e fora dos gramados. No estádio Gigante do Norte, o Luverdense venceu o Sport Sinop por 1 a 0 e largou em vantagem na disputa por uma vaga na final.


No entanto, o ambiente da partida ganhou contornos de tensão fora das quatro linhas. Logo após o apito final, o capitão do Sport Sinop, Fransérgio, protagonizou um bate-boca com torcedores e, em meio à confusão, chegou a ensaiar pular o cerco do campo.


Vídeos que circulam nas redes sociais registram a troca de ofensas entre o jogador, visivelmente exaltado, e pessoas que estavam próximas à arquibancada.


Na manhã desta segunda-feira, o atleta de 35 anos divulgou nota oficial explicando que a confusão teve início ainda na arquibancada, envolvendo sua esposa e filhos. Segundo ele, uma mulher teria se sentado no lugar onde estavam as crianças e empurrado as pernas de seu filho, Pedro, que é autista, além de proferir ofensas relacionadas à condição do menino.


De acordo com o relato, houve discussão e a esposa do jogador teria sido agarrada pela torcedora, reagindo para se defender. Fransérgio afirmou que não houve agressão ao filho, mas destacou que a família foi alvo de ofensas, inclusive durante o intervalo e após o término da partida.


“Podem me criticar em campo, mas fora dele sou pai de família e humano. Peço respeito ao meu filho”, escreveu o capitão em nota, que também pediu desculpas públicas pelo tumulto.


Fransérgio publica nota contextualizando motivação da briga generalizada e pede respeito | Reprodução/Instagram
Fransérgio publica nota contextualizando motivação da briga generalizada e pede respeito | Reprodução/Instagram

O Sport Sinop também se manifestou nas redes sociais e repudiou a atitude tanto da torcida, como a do atleta. O clube afirmou que os conflitos devem ser resolvidos por meios institucionais 'adequados'.


Em nota, a diretoria da Fera do Norte enfatizou seu posicionamento categórico em não concordar com a ação do atleta, mas compreende que o mesmo agiu de maneira "instintiva e dentro de um contexto humano".


Dentro de campo, o Luverdense garantiu a vantagem mínima e decidirá a vaga no próximo domingo, às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Quem avançar enfrenta Mixto ou Operário VG na grande final do estadual.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page