top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol de Base

3 de dezembro de 2025 às 19:50:00

Redação

Atleta vice-campeã nos Jogos Escolares é contemplada pelo Bolsa Atleta

A jovem Kethellyn Vitória, foi contemplada pelo programa Olimpus, do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com o projeto Bolsa Atleta. Na decisão final, a Escola Estadual Manoel Gomes perdeu para Escola Estadual Mário Abrão Nassarden, de Nobres.

De acordo com o técnico Rafael França, as meninas foram guerreiras e graças a força de vontade de cada uma, dos pais, da diretora da escola conseguiram chegar na fase final dos jogos e ser coroada com a atleta destaque da competição. “Nem espaço para treinar minha escola possui, no bairro da Manga. Temos que treinar no colégio do município no bairro Jardim Glória. Treinamos poucas vezes e chegamos na final, é uma conquista inesquecível”, comemora o professor.

Ainda de acordo com Rafael França, pela primeira vez a escola participa dos Jogos Escolares graças ao apoio da diretora Luciana Fialho, dos pais que confiaram na ideia e depositaram confiança nas pessoas que estavam envolvidas na competição. “Perdemos a final, mas ganhamos experiência, foi muito compensador. Só tenho a agradecer ao pessoal da Secel-MT, do pessoal aqui de Sorriso, uma organização que merece ser destacada e que novas edições desse porte sejam realizadas em nosso estado”, argumentou.

O técnico destacou também o projeto denominado “Pés de Ouro”, cujo objetivo é fomentar o esporte para jovens de 10 a 17 anos. Ele busca parceria para alavancar o projeto. “Temos que criar oportunidades para nossas crianças e adolescentes saírem da ociosidade, e nada como a prática do esporte para atrair a atenção deles”, frisou.

O professor disse que uma parceria do Projeto da Associação de Futsal Pés de Ouro com a Escola Estadual Manoel Gomes, localizada no bairro da Manga em Várzea Grande, revelou a Atleta Destaque Kethellyn Vitória nos Jogos Escolares Mato-grossenses, em Sorriso, onde foi contemplada com uma Bolsa Atleta por um ano e receberá 800 reais mensais de janeiro a dezembro de 2022.

A rotina de treinos, morando em Cuiabá, porém estudando e treinando em Várzea Grande, ficamos com a medalha de prata, somos a segunda melhor equipe do Estado, mas essa Bolsa Atleta é como se fosse uma medalha de ouro”, confessou o professor.

Rafael França, que está à frente do Projeto Pés de Ouro, tem uma importância enorme no resultado, pois algumas atletas foram à Escola devido ao Projeto de Futsal.

Na Escola Estadual em Tempo Integral Manoel Gomes não tem quadra de esportes para os alunos treinarem, e através do projeto da Associação de Futsal Pés de Ouro foi feito um ofício para a Secretaria Municipal de Esportes para conceder por três dias a quadra da escola no bairro Jardim Glória para os alunos treinarem e deu certo.

Mesmo com muitas dificuldades e ficar em 2° lugar e ter uma atleta Destaque sendo contemplada com a Bolsa Atleta, isso já é muito gratificante para nós”, frisou.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page