Ciclistas reclamam de tratamento em parque de Cuiabá
- Redação
- 26 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
A associação de ciclistas MT Bikers (AMTB) reclama através de uma nota oficial publicada nas redes sociais sobre a forma que os amantes do pedal estão sendo tratados no recém-inaugurado Parque Tia Nair, em Cuiabá.
A nota divulgada pelo grupo fala sobre o destrato que um grupo de 35 ciclistas teria sofrido por funcionários do parque na última terça-feira. Fabian Martinelli, presidente da MT Bikers, explica a situação.
– Na última terça-feira um grupo de ciclistas foi até o parque para conhecer a ciclovia recém-inaugurada e funcionários do parque de forma truculenta tentaram proibir a entrada do grupo mesmo eles estando apenas empurrando as bicicletas. A questão é que não existe um projeto de lei que proíba a entrada de ciclista naquele local – disse Fabian.
Nesta época das festas de final de ano o Parque Tia Nair está com decoração de natal e um fluxo alto de pessoas. Fabian faz questão de pontuar que nenhum ciclista tem a intenção de colocar em risco a integridade dos visitantes do parque.
– Claro que com o fluxo de pessoas, os ciclistas devem transitar com cuidado e se algum ciclista imprudente já causou acidente lá isso não pode proibir a presença de outros, a não ser que exista uma lei que proíba isso.
Confira a nota da MT Bikers na integra:
A Associação MT Bikers (AMTB) repudia a forma com que os ciclistas têm sido tratados ao adentrarem no Parque Tia Nair, em Cuiabá. Foram várias reclamações, desde sua abertura.
Nessa terça-feira (22-12), um grupo com cerca de 35 ciclistas esteve no local e foi destratado pelos seguranças, sendo forçado a deixar o espaço, divulgado em toda mídia pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, como um ambiente familiar, aberto a todos os cidadãos para visitação, inclusive, com ciclovia, que é a área destinada aos ciclistas.
Contudo, o que tem ocorrido é o desrespeito do direito constitucional de “ir e vir” e do princípio legal de que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei”.
Face ao exposto, a Associação pede aos responsáveis, a consideração de rever esse tratamento desigual oferecido aos ciclistas, dentro do Parque Tia Nair.
Imagem: Divulgação















Comentários