Seleção Paraguaia venceu o Brasil por 1 a 0, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Atacante do Cuiabá, Isidro Pitta foi titular na Seleção Paraguaia pela segunda vez nesta terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco. O Paraguai venceu o Brasil por 1 a 0, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Pela esquerda, Junior Alonso cruzou e Gabriel Magalhães afastou de cabeça. Na sobra, Diego Gómez acertou um chute de trivela de fora da área. A bola bateu na trave e balançou a rede para a equipe paraguaia aos 19 minutos de jogo.
Com o resultado, o Paraguai está em sétimo colocado, com nove pontos, enquanto o Brasil ocupa a quinta colocação, com 10 pontos.
Isidro Pitta
O jogador foi titular no empate sem gols entre Paraguai e Uruguai, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Pitta é o primeiro atleta de um clube mato-grossense convocado para uma seleção principal.
Com o término da Data FIFA, o centroavante retoma as atenções ao Cuiabá e estará à disposição do Dourado no jogo contra o Internacional. A partida ocorre na segunda-feira (16), às 19h (de MT), no Beira Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Pelo Cuiabá, o atacante acumula 54 gols e 11 assistências, além de ter se consagrado duas vezes campeão Mato-grossense invicto. O centroavante chegou em janeiro de 2023 e possui contrato até dezembro de 2026.
Depois de 16 anos
A última vez que o Paraguai havia vencido o Brasil foi em 2008, no estádio Defensores Del Chaco, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na época, a Seleção Paraguaia saiu vitoriosa por 2 a 0.