Cristiano Dresch pede desculpas à torcida e se culpa pela eliminação: "Assumo a responsabilidade"
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Presidente do Cuiabá afirmou que a dificuldade no Estadual e o menor investimento estava no planejamento do clube, que visa as competições nacionais

Após a derrota por 1 a 0 para o Sport Sinop pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, apontou os motivos que culminaram na eliminação do clube. Segundo o mandatário, o feito é uma consequência do planejamento adotado para o decorrer da temporada.
"O que aconteceu hoje foi uma consequência do que planejamos para o Estadual. Não foram coisas feitas aleatoriamente, mas sim por questão financeira, de ter que ir para um campeonato arriscando um resultado", declarou Cristiano.
De acordo com Dresch, entre as várias eventuais justificativas para a eliminação 'precoce', não há desculpa para o resultado. O presidente assumiu a responsabilidade integral do revés no Gigante do Norte, em Sinop.
"Eu assumo a responsabilidade do resultado. Foi feito um planejamento, tivemos que colocar os meninos para jogarem, o Cuiabá tem uma categoria de base muito forte. É a oportunidade deles jogarem e, alguns deles aproveitaram, outros ainda não estão prontos para atuar profissionalmente", afirmou.
Para o presidente, o objetivo é claro: foco nas competições nacionais. O Dourado disputa, em 2026, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro — além da Copa Verde, em âmbitos regionais.
"A gente abriu mão de gastar no Mato-grossense para focar na Série B e na Copa do Brasil. O estadual é importante, desportivamente, mas não muda a realidade do clube. O que queremos é fortalecer o Cuiabá para o futuro", finalizou Cristiano.
Na Copa do Brasil, o Cuiabá aguarda o resultado do duelo entre Santa Catarina e Iapé-MA, dando início ao torneio na segunda fase. Já pela Série B, o clube inicia sua jornada contra o Sport, na Arena Pantanal, no dia 21 de março.














Comentários